Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Campo Bom no Dia do Desafio 2014

Depois de mais de dez anos sem participar da ação que faz pessoas de todo o mundo se movimentar, Campo Bom vai entrar na edição do Dia do Desafio 2014, que ocorrerá na quarta-feira, 28. O evento em Campo Bom está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o Sesc, e fará com que pessoas da cidade encarem alguma atividade física.
A Smel estará monitorando as ações que escolas, academias e empresas da cidade irão realizar nesse dia. Além disso, no Largo Irmãos Vetter, estarão disponíveis diversos materiais esportivos para a população fazer alguma atividade, também terão brinquedos infláveis para as crianças e a presença de profissionais de educação física. No Ginásio Municipal Karl Heinz Kopttike também ocorrerão jogos ao longo do dia. Todas as ações serão contabilizadas pela Smel e valem somente atividades físicas que tenham no mínimo 15 minutos de duração.
O Dia do Desafio foi criado em 1980 no Canadá e tem como objetivo fazer com que o maior número de pessoas no mundo todo pratique qualquer tipo de atividade física. De acordo com o titular da Smel, João Carlos e Silva, a cidade vai encarar a atividade como um “autodesafio”. “Esse é o passo inicial para Campo Bom passar a competir com outras cidades nos próximos dias do Desafio. Queremos atingir pelo menos 7 mil pessoas nesse ano”, explicou. Os elevadores do Centro Administrativo Municipal estarão desligados nesse dia, também estimulando para que funcionários e o público em geral se exercitem.
Onde se exercitar
São diversas as opções para quem quiser participar do Dia do Desafio. Cada pessoa que caminhar ou pedalar na ciclovia neste dia irá automaticamente participar do Dia do Desafio, para isso, a equipe da Smel vai monitorar o local. Quem quiser participar também pode ir a alguma Academia ao Ar Livre, das três que a cidade possui, além da Estação Saúde:
- Academia ao Ar Livre Santa Lúcia – Rua Idalino João Martin, 151;
- Academia ao Ar Livre Grande Operária – localizada entre as ruas Umbu, Laranjeira e Cipreste;
- Academia ao Ar Livre Centro - junto à Estação Saúde, localizada na Avenida dos Estados;
- Academia ao Ar Livre Celeste - entre as ruas São Luiz e Epitácio Pessoa.


Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário