Páginas

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sapateiros realizam primeira assembleia do Dissídio no dia 3

Os sapateiros de Campo Bom iniciam a discussão sobre o Dissídio Salarial da categoria. A primeira assembleia está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de junho, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Sapateiros. Neste encontro surgir uma primeira proposta de reajuste salarial a ser apresentada à classe patronal. A data base da categoria é 1º de agosto.

O presidente do sindicato, Vicente Selistre, diz que mais uma vez a categoria está otimista pois o setor calçadista continuam vivendo um bom momento. Vale ressaltar que no ano passado a pedida inicial dos trabalhadores era de 14%. “Queremos, mais uma vez, um aumento justo e real e para conseguirmos isso, contamos com a mobilização dos companheiros e companheiras do chão da fábrica. São eles que fazem a grande diferença na horada negociação”, reconhece Vicente.

No ano passado, depois da primeira proposta patronal, que era de 7,5%, os sapateiros se mantiveram mobilizados e houve até uma manifestação que reuniu mais de 300 funcionários da empresa Schutz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário