Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Candidatos da oposição querem agilidade na apuração do atentado contra Francisco

Na noite de domingo (18), o candidato a prefeito Francisco dos Santos (PMDB) foi atacado quando chegava em sua residência, na avenida João XXIII, no Centro de Campo Bom. Conforme relato do filho do candidato ao Jornal A Gazeta, por volta das 21h30, Francisco, ao chegar em casa, teria sido abordado por um homem encapuzado, que o chamou pelo nome. Ainda segundo o filho da vítima, o elemento tinha em uma das mãos um galão, supostamente com combustível, e na outra uma arma. Depois de tentar dois disparos contra Francisco e a arma falhado, o homem teria jogado combustível no veículo que já estava estacionado dentro do pátio da residência e ateado fogo. Francisco se protegeu dentro de sua própria casa e os Bombeiros foram chamados e controlaram rapidamente as chamas.
Ainda na noite de domingo, com a notícia amplamente divulgada nas redes sociais, os candidatos de oposição, Vicente Selistre (PSB) e Luciano Orsi (PDT), foram até a Delegacia de Polícia e logo depois emitiram um vídeo repudiando o ato e pedindo providências contra a insegurança que assola Campo Bom e pedindo agilidade na apuração dos fatos.
“Nos solidarizamos com o Chico e sua família. Um acontecimento como este é altamente preocupante, uma vez que estamos em meio a uma campanha eleitoral, que vem, até então, sendo tranquila e limpa. Não mediremos esforços para pedir agilidade na investigação dos fatos e os esclarecimentos necessários”, salientou Vicente Selistre. Ele ainda informou que por intermédio do deputado e secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Catarina Paladini (PSB), uma reunião foi marcada para esta segunda-feira, em Porto Alegre, juntamente com a chefia de polícia do Estado, inclusive com a presença do secretário de Segurança Cezar Schirmer. “Iremos inclusive convidar o candidato Chico para nos acompanhar a esta reunião”, concluiu. Vicente, juntamente com seu vice Valter Lemos Júnior (PC do B), também informou que estão suspensas todas as atividade de suas campanhas nesta segunda-feira (19).
“Exigimos agilidade das autoridades para que sejam apurados os responsáveis e as circunstâncias do fato. Salientamos que a campanha tem transcorrido com muita cordialidade e tranquilidade, porém uma crescente onda de violência que estamos vivendo em nossa cidade e em nosso Estado nos preocupa demais”, disse Luciano Orsi , ressaltando que no dia 12 de maio, seu vice, Beto Santos, foi vítima de bandidos, em uma ação a mão armada, tendo de entregar seu veículo.
O candidato Marco Santos, o Mikonga (PV) também pede que o fato seja esclarecido o mais rápido possível, pois “especulações já o rondam, entre as quais um fato criado para tentar reverter uma má situação em pesquisa, e tentar atribuir às outras forças políticas. O fato é que é mais uma violência que sofremos e dependemos das autoridades policiais, justiça e da interpretação cautelosa da comunidade campo-bonense”, disse o candidato no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário