Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Secretaria da Segurança recebe candidatos a prefeito de Campo Bom

Vicente Selistre, subsecretário Jorge Soares,
Luciano Orsi e delegado Rosalino Seara

Vicente e Luciano pedem agilidade na apuração dos fatos envolvendo Francisco dos Santos

Integrantes da cúpula da segurança pública do Estado receberam na tarde desta segunda-feira (19) dois dos candidatos a prefeito de Campo Bom. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e teve como tema central o episódio que envolveu um dos candidatos à prefeitura, Francisco dos Santos (PMDB), na noite de domingo.
Estiveram na sede da SSP os candidatos Luciano Orsi (PDT) e Vicente Selistre )PSB). Os dois pediram rigor e celeridade nas investigações. Ouviram do subsecretário da Segurança Pública, delegado Jorge Soares, que o Estado tem o maior interesse em solucionar o caso e assim tranquilizar a comunidade.
O delegado regional do Vale do Sinos, Rosalino Seara, colocou os candidatos a par da investigação. Informou que Francisco dos Santos foi ouvido ainda no domingo pelo delegado Clóvis Nei da Silva, titular da Delegacia da Polícia Civil de Campo Bom, que instaurou inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio e incêndio criminoso. A perícia no local foi feita e a polícia busca imagens de câmeras de vigilância da região.
Vicente Selistre agradeceu o rápido atendimento por parte da secretaria e solicitou que os candidatos fossem informados sobre o andamento das investigações, mostrando preocupação com eventuais desdobramentos do caso e o possível impacto na campanha eleitoral. Luciano Orsi também demonstrou temor de um acirramento dos ânimos e pediu rapidez na solução.
“Reforçamos a investigação e determinamos agilidade na solução do caso. Além disso, vamos acionar o comando da Brigada Militar para reforçar o policiamento em eventos políticos durante a campanha eleitoral na cidade”, afirmou o subsecretário da Segurança Pública. Também participou do encontro Marco Aguirre, chefe de Gabinete do secretário Cezar Shirmer, que estava em viagem ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira.
O PMDB da cidade (que foi convidado a participar da audiência em Porto Alegre, mas não enviou representante) lançou nota oficial demonstrando preocupação com caso relatando que o seu candidato sofreu uma tentativa de assassinato por parte de um encapuzado que, armado e com um galão de gasolina, teria agido no momento em que o político chegava em casa. Francisco saiu ileso do episódio, mas teve seu carro incendiado e perfurado por dois tiros. (Marcelo Ermel/Assessoria de Imprensa da SSP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário