Páginas

sábado, 17 de setembro de 2016

Empregar RS estimula captação de empregos

Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini
O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Catarina Paladini, apresentou ao governador José Ivo Sartori, na sexta-feira (16), o relatório de prestação de contas dos 100 dias da sua gestão na Secretaria. A reunião ocorreu no Palácio Piratini.
Segundo Catarina, a segunda etapa do Empregar RS, lançada em junho de 2016, foi uma das iniciativas de destaque. O programa promoveu ações de captação de 2.500 postos de trabalho junto ao varejo. "Em  tempo de crise e desemprego no país, estamos trabalhando agora na 3ª etapa do projeto, que deverá ser lançada em novembro, cuja meta é buscar cinco mil postos junto ao empresariado", explicou. "Isso está sendo possível através da capacitação dos delegados, em parceria com o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e pelo reforço institucional da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social", esclareceu.
Outra iniciativa destacada pelo secretário é ampliação do sistema Tudo Fácil. "Expandir esse sistema unindo todos os serviços públicos mais demandados pelos cidadãos em um único espaço físico objetiva na qualidade da prestação desses serviços e reduz tempo e esforço de quem os usufrui", ressaltou Catarina. A meta da descentralização prevista começa por Caxias do Sul e Pelotas. "Precisamos nos reunir com os municípios, buscar apoio e viabilizar parcerias para colocar em prática esse sistema que há anos vem dando certo na capital e só tende a beneficiar os cidadãos", explicou o secretário.
O Tudo Fácil foi criado há 18 anos, com o intuito de facilitar o acesso a serviços públicos para as pessoas da Região Metropolitana de Porto Alegre. O sistema concentra em um só lugar serviços, como agendamento para carteira de trabalho, confecção de carteiras de identidade, Detran e Corsan, entre outros. (Fonte: Governo do RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário