Páginas

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Feltes assume Fazenda reafirmando projeção de déficit de R$ 5,5 bi para 2015

O novo secretário da Fazenda, Giovani Feltes, afirmou na sexta-feira (2) que as primeiras medidas para conter os gastos públicos são necessárias não apenas para buscar o equilíbrio das contas, "mas também para sinalizar à sociedade gaúcha sobre a gravidade do momento".
"Todo nosso esforço é para não prejudicar quem mais precisa", justificou Feltes, ao reafirmar os estudos da equipe de transição que indicam para um déficit no orçamento em torno de R$ 5,5 bilhões para este ano.
Feltes acrescentou que haverá redução das nomeações de cargos em comissão (CCs) nas secretarias e demais órgãos do governo. Ele observou que o corte prevê exceções para não prejudicar o atendimento nas áreas essenciais, como a saúde e segurança pública. “Mas é inegável que os gastos vêm aumentando muito nos últimos anos”, acrescentou.
A solenidade de transmissão do cargo em substituição ao ex-secretário Odir Tonollier lotou o saguão principal da Secretaria da Fazenda e contou com a presença do vice-governador, José Paulo Cairoli (PSD), deputados federais e estaduais, lideranças sindicais e representantes de entidades empresariais.
Além das medidas de cortes nas despesas, Feltes destacou que haverá um esforço para aumentar a receita através de melhorias nos mecanismos de arrecadação: “a equipe é altamente qualificada e sei do esforço de todos”.
Definindo-se como um “facilitador” no desafio de conduzir as finanças do RS, Feltes diz que seu maior desafio está “em criar condições mais favoráveis para implementar mais e melhores políticas sociais". Para tanto, voltou a salientar a necessidade do “sacrifício de todos”.
Posse dos subsecretários
Após a transmissão, o novo secretário conduziu o ato de nomeação e posse do secretário adjunto, Luiz Antônio Bins, e dos novos subsecretários e supervisores da Fazenda:
·         Subsecretário da Receita Estadual: Mario Luís Wunderlich dos Santos
·         Subsecretário do Tesouro do Estado: Felipe Rodrigues da Silva
·         Contador e Auditor-Geral do Estado (CAGE): Álvaro Flávio Fakredin
·         Diretor Técnico da Junta de Coordenação Financeira:  Flávio Pompermayer
·         Supervisor de Tecnologia de Informação: Ricardo Neves Pereira
·         Supervisor de Administração: Newton Berford Guaraná
·         Supervisor de Desenvolvimento Organizacional e Qualidade: Mílton Cesar da Costa
·         Coordenador da Assessoria Técnica: Eduardo Jaeger
·         Coordenador do Profisco: Carlos Mário Lima de Souza
·         Assessores: Édino José Alves e Taís Vieira Bonatto


Fonte: Assessoria Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário