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quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Feira calçadista de Las Vegas encerra com número recorde de expositores brasileiros

Encerrou na quarta-feira (17), mais uma edição da FN Platform, feira calçadista que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Brasil esteve representado por 30 marcas que focam na abertura e consolidação deste que é o principal mercado comprador de calçados brasileiros, com um total de US$ 106 milhões em importações de produtos do setor em 2015. A participação brasileira aconteceu através do Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações de marcas brasileiras de calçados, realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Resultados
Conforme relatório da Abicalçados, os expositores brasileiros receberam um total de 551 contatos durante a feira. A origem dos contatos foi essencialmente Estados Unidos e Canadá, ainda que alguns países da Europa, Oriente Médio e mesmo América Latina tenham aparecido. Os negócios realizados durante a mostra totalizaram US$ 1,3 milhão, mesmo resultado da FN Platform de agosto de 2015. Quando perguntados sobre a expectativa de vendas para os próximos seis meses, as marcas brasileiras declararam um total de 425 mil pares, equivalentes a US$ 6,8 milhões.
Participaram da FN Platform com o apoio do Brazilian Footwear as marcas brasileiras Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic & Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia, Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho, Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Pampili, Via Scarpa, Ferri, D-Frent, Vicenza, Sollu, Guilhermina e Ciao Mao. (Fonte: Abicalçados)

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