Encerrou na quarta-feira (17), mais uma edição da FN
Platform, feira calçadista que aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos. O
Brasil esteve representado por 30 marcas que focam na abertura e consolidação
deste que é o principal mercado comprador de calçados brasileiros, com um total
de US$ 106 milhões em importações de produtos do setor em 2015. A participação
brasileira aconteceu através do Brazilian Footwear, programa de promoção de
exportações de marcas brasileiras de calçados, realizado em parceria entre a
Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Resultados
Conforme relatório da Abicalçados, os expositores
brasileiros receberam um total de 551 contatos durante a feira. A origem dos
contatos foi essencialmente Estados Unidos e Canadá, ainda que alguns países da
Europa, Oriente Médio e mesmo América Latina tenham aparecido. Os negócios
realizados durante a mostra totalizaram US$ 1,3 milhão, mesmo resultado da FN
Platform de agosto de 2015. Quando perguntados sobre a expectativa de vendas
para os próximos seis meses, as marcas brasileiras declararam um total de 425
mil pares, equivalentes a US$ 6,8 milhões.
Participaram da FN Platform com o apoio do Brazilian
Footwear as marcas brasileiras Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic &
Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia,
Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho,
Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Pampili, Via Scarpa,
Ferri, D-Frent, Vicenza, Sollu, Guilhermina e Ciao Mao. (Fonte: Abicalçados)
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