As inscrições para as equipes interessadas em concorrer na
Batalha Criativa do calçado brasileiro encerram-se no dia 25 de agosto. Podendo
ser feita via preenchimento de formulário no site www.maratonamude.com.br, as
inscrições são gratuitas e compreendem equipes de quatro pessoas, de
preferência multidisciplinares. Os selecionados por um comitê de especialistas
do setor serão conhecidos no dia 14 de setembro. A Maratona MUDE é uma
realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e
da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
no âmbito do programa Brazilian Footwear.
Programada para ocorrer entre os dias 14 e 15 de outubro, no
BarraShoppingSul, em Porto Alegre/RS, a Maratona MUDE é um evento pioneiro no
setor calçadista nacional que vai para a sua terceira edição em 2016. Compreendendo uma Batalha Criativa de 24
horas ininterruptas entre quatro equipes, ora em área central do
BarraShoppingSul (desenvolvimento), ora no Centro de Eventos do Shopping, onde
será montada uma mini-fábrica, a Maratona MUDE prevê uma premiação de R$ 20 mil
para o grupo que produzir os melhores três protótipos de calçados. Além da
Batalha, a iniciativa terá uma Maratona de Conteúdo, que acontecerá
concomitantemente à disputa, em ambos os dias, e que terá programação divulgada
em breve com oficinas práticas, palestras, arte e música.
O consultor de Design Estratégico da Abicalçados, Dario
Henke, aconselha que as equipes inscritas sejam de profissionais
multidisciplinares, que saibam executar todos os processos para a concepção e
produção de um calçado. “A Maratona MUDE é um evento que tem o objetivo de
mudar a cara do Design brasileiro tanto pela revelação de novos talentos, o que
injetará sangue novo na atividade, como pela capacitação através de conteúdo
relevante para a criação de uma nova cultura no setor calçadista”, comenta o
consultor, ressaltando que, gradualmente, o segmento vem criando uma cultura
aplicada ao Design de produtos inovadores e de acordo com as novas necessidades
dos consumidores. “É preciso ouvir as diversas vozes da moda na construção do
produto”, completa, ressaltando a temática do evento deste ano, que é a
Polifonia do Mundo.
A realização do evento é da Abicalçados e da Apex-Brasil. Os
patrocínios são da Couromoda, da Francal Feiras e da Colorgraf. (Fonte:
Abicalçados)
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