Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Moradores devem ir à Câmara reclamar contra redução do horário de atendimento de UBS

No início da noite de terça-feira (11), aconteceu uma manifestação contra o fechamento do terceiro turno da UBS – Unidade Básica de Saúde do bairro Operária, que teve o atendimento das 17 às 22 horas, desativado desde segunda-feira (10). Lideranças comunitárias convocaram a população e estão articulando novas investidas contra a redução do horário de atendimento. Ainda na noite de terça-feira, as mesmas lideranças participaram da reunião mensal do Conselho Municipal da Saúde onde foram informados que tais ações foram necessárias para que a UTI do Hospital Lauro Reus possa ser aberta.
Segundo Melissa de Oliveira Dellegrave, que representa o Sindicato dos Sapateiros nas reuniões do Conselho da Saúde, em 2015 quando foram aprovadas algumas medidas relacionadas à UTI, “foi garantido pela Secretaria Municipal da Saúde que não seria cortado nada, até porque se abriu mão da instalação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento”.
Buscando uma solução e explicações para o que está ocorrendo, o grupo que organizou a manifestação contra a redução do horário de atendimento da UBS do bairro Operário pretende ir à Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, buscar apoio dos vereadores. Outro líder das manifestações, Claisson Machado, espera contar com a participação da comunidade. “Não podemos nos calar diante desse desrespeito com a comunidade. Os trabalhadores, que dependem do atendimento na UBS, merecem mais respeito e consideração”, reclama Claisson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário