Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Benefícios do Programa QComércio são apresentados para varejistas de Campo Bom

FCDL-RS mostrou para grupo de lojistas campo-bonenses as vantagens de participar da iniciativa voltada para a Qualidade no comércio


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campo Bom recebeu mais uma ação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS para apresentar aos empresários do varejo gaúcho as vantagens de aderirem ao Programa QComércio. No Happy Hour da Qualidade, realizado dia 21 de novembro, o gerente de projetos da FCDL-RS, Carlos Ávila, falou para associados da entidade campo-bonense sobre o crescimento da iniciativa que é a maior do Brasil em certificação da Qualidade no comércio varejista.
“Desde o lançamento da nova fase do QComércio, no início deste ano, já contamos com cerca de 90 empresas cadastradas e um total de 110 mil minutos de vídeos assistidos na plataforma on line. São números expressivos que se somam aos mais de mil empreendimentos capacitados no estado desde o surgimento do programa, há seis anos. Além disso, 67% destes aumentaram sua lucratividade”, falou Carlos Ávila.
O gerente de projetos da FCDL-RS lembrou que o QComércio é uma ferramenta que gera incrementos imediatos nos resultados das empresas participantes. Com foco no desenvolvimento, formação e estruturação das empresas o programa possui como referência o Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Através de três etapas (capacitação, avaliação e reconhecimento) permite uma visão ampla da empresa, auxiliando os lojistas na organização e proporcionando ganhos de qualidade, produtividade e competitividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário