Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vereadores analisam proposta de reajuste do IPTU

Na próxima segunda-feira (5), os vereadores de Campo Bom irão se reunir em sessão ordinária e extraordinária. Na pauta das sessões, pedidos de informações, requerimentos e projetos de lei.
Na sessão ordinária, com início às 18h30, serão analisados dois requerimentos do vereador Jair Wingert (PP). O parlamentar solicita notificação do Executivo à Corsan para que a mesma execute reparos em buraco causado por obras da companhia no bairro Santa Lúcia. Endereçado diretamente à Corsan, o outro requerimento solicita explicações sobre o barulho causado pelo motor da casa de bombas do bairro Rio Branco. “Esse caso já foi parar na Justiça. O problema já havia sido resolvido, mas voltou a incomodar os moradores”, destaca o vereador.
Dois Pedidos de Informações endereçados ao Executivo serão analisados pelos parlamentares. Apresentado pelo suplente Fabiano Feldes (DEM) e pelos vereadores Victor Souza (PC do B) e Sadi Santos (PMDB), o pedido solicita informações referente ao número de empresas da cidade que foram beneficiadas com o Programa de Incentivo de Geração de Emprego e Renda (PIGE) e qual o valor investido entre 2012 e 2016. O outro Pedido tem autoria de Feldes e Victor. Os parlamentares solicitam informações sobre a obra de melhorias da piscina do Complexo do Centro de Educação Integrada (CEI). Os parlamentares buscam respostas quanto ao valor gasto na reforma e a previsão de reabertura do local.

Sessão Extraordinária

Atendendo convocação do Executivo, a sessão extraordinária analisará dois projetos de lei que tratam de alteração em lei municipal e atualização do valor do IPTU para 2017. Pela proposta do Executivo, a atualização dos valores venais, calculado com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), no período de novembro de 2015 a outubro de 2016, ficará em 8,78%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário