Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Viagem Segura de Natal começa nesta sexta-feira

Leandro Osório/ especial Palácio
Inicia-se à zero hora desta sexta-feira (23) a Operação Viagem Segura (OVS) de Natal. O reforço das ações de fiscalização, que soma a atuação de diversos órgãos para prevenir acidentes de trânsito no estado, segue até o final do domingo (25). A fiscalização será reforçada novamente no fim de semana do Ano Novo.
O Natal ocupa a quinta posição no ranking dos feriados mais violentos, no qual o Dia das Mães e o Dia do Trabalho são as datas em que ocorrem mais mortes. A média nos feriados de Natal dos últimos sete anos foi de 6,9 vítimas fatais/dia, número maior que a média geral dos 15 feriados ou datas festivas em que é realizada a operação (6,5 mortes/dia). No ano passado, foram 23 mortes nos cinco dias do feriado de Natal, considerando as vítimas que morrem até 30 dias pós-acidente.
Esta é a 67ª edição da Operação Viagem Segura, que completou cinco anos no último feriado de 15 de novembro, somando mais de 4,6 milhões de veículos fiscalizados. No período, foram registradas quase 738 mil infrações, das quais 14,3 mil autuações por embriaguez, incluindo as recusas ao teste do bafômetro. A fiscalização também recolheu 73,1 mil veículos e 19,3 mil CNHs.

Megablitz

Como já é tradicional em Porto Alegre, haverá Megablitz na noite de sexta (23). A ação soma os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura à OVS. Em 16 edições ocorridas desde setembro de 2015, mais de 4 mil veículos foram abordados e mais de 1,8 mil infrações de trânsito flagradas.

Sobre a Viagem Segura

A Operação Viagem Segura tem como principais parceiros Polícia Rodoviária Federal (PRF), Brigada Militar (BM), Comando Rodoviário da BM (CRBM), Detran/RS e Polícia Civil. Também colaboram órgãos de trânsito municipais (EPTC na Capital), ANTT, DNIT, DAER, EGR, Famurs, Metroplan, Cetran/RS, Sest Senat, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions Club. (Fonte: Governo do RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário