Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Branca de Neve, Cinderela, Pinóquio, duendes e Papai Noel no Natal da Integração

Foto: Bruna de Bem
Era uma vez um local rodeado de espírito natalino e que recebeu a presença da Branca de Neve, da Cinderela, Pinóquio, Duendes e Papai Noel. O Largo Irmãos Vetter se transformará em um verdadeiro conto de fadas no domingo (11), durante o Natal da Integração. O local, que já foi contagiado pela magia do Natal graças a cada detalhe de sua sustentável decoração, provocará ainda mais o imaginário infantil com a presença confirmada dos personagens de famosos personagens do “Era uma vez”, além do Papai Noel. Para tornar o Natal e o final do ano dos campo-bonenses ainda mais abençoado e cheio de boas energias, representantes de entidades religiosas de Campo Bom se unirão em um ato ecumênico. A emoção também tomará conta com a apresentação da Camerata da Escola de Arte-Educação, que fará um show de boas músicas no repertório. O Natal da Integração terá início a partir das 20 horas e a comunidade poderá levar cadeiras ao local para assistir às atrações. A programação cultural do Natal da Integração se concentrará na noite do dia 11 que reserva também uma surpresa para a comunidade. Esse ano a Administração Municipal optou por uma festa mais simples e familiar com o objetivo de valorizar o verdadeiro espírito do natal, abrindo mão do custo elevado com shows como os que tradicionalmente foram realizados. "Além da folha de pagamento, optamos por pagar e finalizar uma série de obras em andamento na cidade, como em escolas e na Avenida João Pedro Dias, que são compromissos assumidos", destaca o prefeito Faisal Karam, lembrando as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.  
Toda criança sonha em se aproximar de seu personagem favorito, seja ele um super-herói ou uma princesa. E são essas figuras que habitam a imaginação dos pequenos que deixarão o Natal do campo-bonense ainda mais mágico. Quem comandará o espetáculo denominado “Natal Inesquecível” é a Cia. Teatro Novo, de Porto Alegre, com uma peça que narrará a história de duendes do Papai Noel que, animados com a proximidade do Natal, trabalham nos preparativos para a data. Porém, uma mensagem os surpreende: Papai Noel está triste com a perda do espírito de Natal e por isso não aparecerá. Sem saber o que fazer para trazer o Papai Noel de volta recorrem às histórias clássicas para ajudá-los a convencer o bom velhinho de que a humanidade merece uma chance. Eles chamam três personagens famosos das histórias infantis: Cinderela, que mostrará como lidar com a inveja; Branca de Neve, que ensinará a gratidão, e Pinóquio, que ensinará que a verdade é o melhor caminho. Assim se unirão aos duendes para a busca pelo Papai Noel. O espetáculo contará ainda com muita música e um cenário colorido.

 Atrações para toda a família

A tão aguardada chegada do Papai Noel ao Largo já se tornou um clássico para os moradores, que nesse ano, poderão esperar pelo bom velhinho que surgirá de maneira inusitada ao evento. Após sua chegada, os campo-bonenses receberão mensagens de prosperidade para o novo ano que se aproxima e também sobre a valorização do Natal como uma data cristã, sendo um momento de união entre a família e os amigos. É que os representantes de entidades religiosas da cidade participarão desse encontro, realizando um abençoado ato ecumênico.
Para encerrar a programação, nada melhor do que um show de emocionar. O grupo Camerata, da EAE, fará uma apresentação, a última do ano, na qual mostrará canções natalinas em versões repaginadas, com violoncelo, violinos, flauta doce e muito mais. Ainda no repertório, que será apresentado por 32 músicos e com regência de Rondineli Lopes, clássicos da música nacional e internacional e dos mais variados gêneros prometem empolgar o público nessa grande festa.

Natal sustentável

O premiado projeto ArtPET – que recentemente foi agraciado com o Prêmio Gestor Público e recebeu também o prêmio Boas Práticas da Famurs – foi responsável mais uma vez pela decoração do Natal da Integração no Largo Irmão Vetter. Mais de 10 mil garrafas foram utilizadas para enfeites como pinheiros gigantescos, casas interativas e presépio com bonecos em tamanho real. Uma das casas, a Casa Gelada, conta inclusive com móveis confeccionados em garrafas PET transparentes imitando móveis de gelo. Bolas natalinas, guirlandas e muitos outros enfeites de Natal podem ser apreciados por quem passar pelo Largo Irmãos Vetter. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário