Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

2ª Copa Cidade de Campo Bom em Cadeira de Rodas mobilizou equipes do RS

A 2ª Copa de Basquete em Cadeira de Rodas que aconteceu sábado (6), em Campo Bom, movimentou atletas de todo o Rio Grande do Sul. Das dez equipes desta modalidade esportiva existentes no RS, seis participaram do evento, o que, para o prefeito Faisal Karam é uma mostra da importância deste campeonato. Os jogos ocorreram no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke e consagraram como 1ª e 2º colocadas, respectivamente, as equipes Adau (Erechim) e Adefic (Carazinho) em uma partida acirrada pelo placar de 16 a 12. Em 3º e 4º lugares ficaram as equipes Blindados do Vale (Lajeado) e Leme (Campo Bom), respectivamente.
Na abertura o prefeito Faisal Karam destacou o trabalho da Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme), de Campo Bom, que oportuniza atividades de inclusão como esta, fazendo com que todos se sintam iguais. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) em parceria com a Leme, a competição reuniu as equipes Leme representando Campo Bom, Blindados do Vale (Lajeado), Aspede (Santa Cruz), Força Sobre Rodas (Santa Maria), Fundescar (Carazinho) e Adau (Erechim).

Para o presidente da Leme, Mauro Klein, as pessoas precisam desmistificar o deficiente. “Aqui nós mostramos que, quando se quer, tudo é possível. Fico feliz em ver todas as seis equipes aqui. Agradeço à Prefeitura que apoia e nos proporciona iniciativas como esta”, concluiu.  Já Rotechild Prestes, vice-presidente da Federação Riograndense de Deficientes Físicos (Fredef), falou da importância de fomentar este esporte. “Estar aqui é uma oportunidade de competir e praticar um esporte que gostamos, mas o principal é a qualidade de vida que vocês estão tendo. O cenário do basquete em cadeiras de rodas no Rio Grande do Sul está em um bom momento e a Prefeitura de Campo Bom está de parabéns, pois são atitudes como esta que ajudam a desmistificar o deficiente físico”, disse Prestes, acrescentando que a Fredef está colaborando para que aconteçam mais jogos. “Lembrem-se sempre que nada há sobre nós, sem nós”, finalizou. (Fonte: Imprensa PMCB – Foto: Talita Assis) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário