A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados
(Abicalçados), através do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações
de calçados mantido pela entidade em parceria com a Agência brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove a participação
de 23 marcas nacionais na 83ª edição da Expo Riva Schuh. A tradicional feira da
cidade de Riva Del Garda, na Itália, que apresenta as coleções de
primavera-verão de 1,3 mil marcas expositoras e deve receber 12,5 mil
visitantes, acontece entre os dias 13 e 16 de junho.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Juliana
Kauer, ressalta que a expectativa de negócios é embalada pela recuperação
econômica dos principais mercados da Europa e o dólar mais valorizado sobre o
real. “A moeda norte-americana em patamares mais altos favorece a formação de
preços mais competitivos por parte da indústria brasileira. O menor preço
aliado à qualidade do produto apresentado deve refletir em bons negócios nesta
edição do evento”, projeta a analista. Durante a feira, será realizado um
trabalho de matchmaking contratado pela Abicalçados para prospectar um maior
número de compradores. “Apesar da grande maioria dos visitantes serem
provenientes da Itália, importadores importantes da Alemanha, França, Espanha e
Reino Unido sempre marcam presença na Expo Riva Schuh”, acrescenta Juliana.
Na feira do ano passado, os brasileiros realizaram US$ 2,7
milhões em negócios imediatos, 40% mais do que em 2013. “Esperamos emplacar uma
sequência de bons resultados”, projeta a analista da Abicalçados.
Participam da Expo Riva Schuh as marcas Bibi, Klin, Werner,
Andacco, Carrano, Madeira Brasil, Piccadilly, Piccadilly for Girls, Pegada,
Cecconelo, Indiana, Vizzano, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Modare, Lilly´s
Closet, Usaflex, Tabita, Pampili, Cravo e Canela, Jorge Bischoff e Loucos e
Santos. (Fonte: Imprensa Abicalçados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário