Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2015

Proposta para incluir disciplina financeira no currículo escolar é aprovada


Na sessão de segunda-feira (22), os vereadores de Campo Bom aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria de Milton Wüst (PMDB) endereçado ao Executivo sugerindo a inclusão da disciplina de Educação Financeira na grade curricular do Ensino Fundamental e Médio das escolas do município. “A educação é a base para uma sociedade e a educação financeira não é obrigatória no Brasil, porém os países que já adotaram isso estão bem e para o Brasil resolver muitos dos problemas de finanças, eu acredito que seja através da educação” comentou o parlamentar.

Requerimentos

A sessão contou também com a aprovação do requerimento de autoria do vereador Valter Lemos Jr. que sugere ao Executivo a instalação de bicicletários ao longo da ciclovia e junto aos espaços públicos do Centro.
O vereador Milton Wüst também recebeu aprovação do requerimento endereçado ao DAER e a Secretaria de Transportes que solicita a construção de um túnel na ERS 239 entre a Polícia Rodoviária Estadual e a Vila Brito.
Foi aprovado ainda, um requerimento de autoria de todos os vereadores que solicita a presença do titular da delegacia de Campo Bom, delegado Clóvis Nei da Silva, na sessão ordinária da última quarta-feira de junho, dia 24. Na ocasião, Silva irá explanar sobre os trabalhos realizados por ele e sua equipe no município, bem como responder aos questionamentos dos parlamentares.

Sessão Extraordinária

Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de Lei do Executivo 074/2015 que autoriza a contratação temporária de até 50 professores para atender ao Ensino Fundamental e Educação Infantil da rede municipal. (Fonte: Imprensa CMCB – Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário