Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2015

Sebrae orienta sobre Microempreendedor Individual na Festa do Sapato

Por meio de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), os campo-bonenses que visitarem a Festa do Sapato nesta quinta e sexta-feira (11 e 12), poderão esclarecer dúvidas e se formalizarem como Microempreendedor Individual (MEI). A Unidade Móvel do Sebrae estará no Largo Irmãos Vetter das 9 às 17 horas atendendo microempreendedores e também àqueles que sonham em ter o seu próprio negócio. Podem se legalizar como MEI comerciantes de bijuterias, vestuário, calçados e alimentos, ou ainda, artesãos, eletricistas e jardineiros, entre outros.
Os microempresários da região poderão se dirigir à Unidade Móvel do Sebrae para ter atendimento gratuito sobre microempreendedorismo. Um agente do Sebrae prestará orientação aos interessados em abrir um negócio ou aos que já possuem uma microempresa, esclarecendo sobre o MEI e também dúvidas relacionadas ao programa. A Sedetur também estará presente, já encaminhando o registro ao MEI, fazendo o protocolo para a vistoria da empresa e o encaminhamento do alvará de funcionamento. Essa ação vai facilitar a formalização do MEI, pois todos os encaminhamentos serão feitos em um único momento, sem precisar que o microempreendedor se desloque até a Prefeitura para fazer o protocolo.
De acordo com a titular da Sedetur, Ieda Lauxen, o local escolhido para essa parceria com o Sebrae foi a Festa do Sapato, já que nesses dias, o evento recebe grande concentração de pessoas. “Será uma boa oportunidade para os empreendedores ou as pessoas que querem abrir um negócio próprio, pois poderão sanar dúvidas e saber o que é necessário para isso, potencializando assim o empreendedorismo em Campo Bom”, salientou.

Saiba mais


O MEI foi criado para legalizar a situação da pessoa que trabalha por conta própria ou o pequeno empresário. Deve fazer o MEI qualquer empresa de faturamento mensal de até R$ 5 mil, ter no máximo um funcionário, não ter sócios ou não ser sócio e titular de outra empresa.  Entre as vantagens de Regularizar a situação do MEI, estão o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), a cobertura previdenciária, a possibilidade de emissão de notas fiscais, abertura de conta bancária empresarial e a obtenção de créditos para o negócio. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário