Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Ampliação e reforma da Escola Presidente Vargas em fase de conclusão


Estão praticamente prontas as obras de ampliação e reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, no bairro Operária, e que já proporcionam um melhor ambiente de estudos e convivência para os alunos e professores. Ao começarem o ano letivo, eles se depararam com novas salas de aula já em funcionamento e espaços mais amplos e bonitos. A previsão de entrega das melhorias é abril. “Até já me perdi aqui, de tão grande que está”, conta Raquel Ribeiro de Almeida, estudante do 6º ano. A jovem está ansiosa pela finalização das obras e não vê a hora de aproveitar os espaços, principalmente o novo laboratório de ciências. “Queríamos muito um laboratório de ciências e ele vai ser maior e mais bonito do que esperávamos”, comemora a aluna que gosta muito da disciplina e já sonha em aprender mais com o auxilio do microscópio.

A diretora Neuza Thomas conta que a expectativa é grande também para os familiares e moradores locais. “Além das salas teremos espaços para projetos de contraturno como dança, flauta e coral musical. Fico feliz porque a comunidade merecia uma escola como ficará a nossa”. Há 24 anos como professora da Presidente Vargas, Norma Pereira acompanhou o desenvolvimento do local e comemora a evolução. “Quando cheguei aqui não tinha nem ginásio, já fizeram muita coisa aqui, hoje a escola está organizada, com equipamentos melhores, salas amplas. Temos um ambiente bom e bonito, que não é o principal, mas muito importante para os estudos”, declara.

Investimento de R$ 1,1 milhão para garantir mais qualidade

Para atender os aproximadamente 450 estudantes com mais qualidade, conforto e modernidade, a Prefeitura de Campo Bom investiu mais de R$1,1 milhão nas obras de reforma e ampliação da escola Presidente Vargas que terá área total de 2.300m². São três novas salas de aula, salas multifuncionais, laboratório de ciências, além de reforma e ampliação da biblioteca, secretária, direção e coordenação, adaptações para a acessibilidade para cadeirantes, construção de cozinha com despensa, lavanderia e depósito, nova instalação elétrica, fachada, pintura e telhado, entre outras melhorias estruturais.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário