Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Operação Viagem Segura aplica mais de 1.400 testes de bafômetro


Operação reforça segurança - Foto: Eduardo Seidl/Piratini
A 17ª edição da Operação Viagem Segura, que se iniciou a zero hora da quinta-feira Santa (28), contabiliza 1.442 testes de bafômetro realizados pelos órgãos de fiscalização estaduais. Com isso, foram retirados de circulação cem motoristas que dirigiam sob influência de álcool, sendo que 29 condutores foram encaminhados à delegacia por apresentarem um índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e responderão por crime de trânsito.

O número de acidentes nas primeiras 48 horas de atuação da operação chega a 364, com seis vítimas fatais e 197 feridos. As infrações de trânsito totalizam 9.120, com a fiscalização de 36.293 veículos. Duzentos e quinze veículos foram recolhidos a depósito e 70 motoristas tiveram o documento de habilitação retido.

A Operação Viagem Segura se encerra no domingo (31) à meia-noite. Atuam em parceria Detran/RS, Brigada Militar e Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e EPTC na Capital, sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito. Também colaboram com a operação órgãos de trânsito municipais, Famurs, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Fonte: Site do Governo do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário