Páginas

sábado, 16 de março de 2013

Mano Lima conquista público em show em Campo Bom


“Quando toquei em Campo Bom da última vez, há 21 anos, eu ainda tinha barba e cabelo preto. Hoje volto aqui de barba branca, mas emocionado, pois o Mano envelheceu, mas a música não envelhece nunca”. Foi assim, esbanjando simpatia e irreverência, e mostrando a energia de um garoto no palco, que o cantor tradicionalista Mano Lima conquistou na noite desta sexta-feira, 15, o público de cerca de 2 mil pessoas que lotou o Lonão no Parque Municipal do Trabalhador de Campo Bom, para acompanhar seu show, que teve entrada gratuita, e que faz parte da 25ª Festa Campeira do RS, a Fecars. Cadela Baia, Sem Pai e Sem Fumo e Lobisomem do Arvoredo foram alguns dos divertidos sucessos de Mano que animaram o público.

“É um prazer estar nesta cidade novamente, tocando e cantando para este público que vem de todas as partes do meu Rio Grande querido. Está será uma noite de muita alegria. E podem pedir música, porque eu não sigo roteiro, sigo meu show apenas expressando o meu carinho e respeito por este povo gaúcho”, definiu Mano Lima. E foi assim, recebendo pedidos de músicas do público, que o artista que já compôs dezenas de canções nativistas contando a história do gaúcho, sua lida no campo e a identidade do Estado, entreteu a platéia. Como ao cantar os versos da composição Mulherzinha Incomodativa, quando desafiou os homens da platéia que tivessem mulheres que incomodam que levantassem o braço. “Estou vendo que têm muita gente que não levanta o braço porque a “pólicia” está do lado”, brincou Mano Lima.

Um reencontro no palco após duas décadas

Um dos momentos marcantes do show aconteceu quando Mano Lima convidou o motorista campo-bonense Ivanir Klein, de 42 anos, para cantar junto com ele no palco. Ivanir, conhecido como Boliviano, cantou Como é que estou neste corpo, a mesma música que cantou há 21 anos atrás durante uma edição do Rodeio Nacional de Campo Bom, no mesmo local, ao lado de Mano Lima. “Pra mim foi uma emoção muito grande cantar com o Mano novamente. Sou fã e tenho todos os LPs e Cds dele. Ele veio a Campo Bom no começo da carreira e agora tive a chance de cantar com ele de novo, estou muito feliz”, comemorou Boliviano.

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário