Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Equipes recebem primeiras tarefas da Gincana de Bairros


Os líderes das oito equipes participantes da 11ª Gincana de Bairros de Campo Bom receberam na noite de terça-feira (26) as primeiras quatro tarefas da competição. São provas inéditas, entre elas, atividades simples, outras, com grau mais alto de dificuldade. A Gincana de Bairros é um evento promovido pela Prefeitura de Campo Bom e reúne equipes mistas de diversos bairros da cidade envolvidas na realização de tarefas das mais diversas modalidade e que vão desde a realização de serenatas até elucidação de charadas, quebra-cabeças, jogos de lógica e de atenção.
A tarefa número 9 consiste na apresentação de uma lista de voluntários que deverão estar disponíveis quando solicitados, já que a execução de cada tarefa ficará sob a responsabilidade deste, a ser escolhido por sorteio. "Caso a pessoa sorteada não esteja no local ou for considerada, pela coordenação da equipe, inapta para a tarefa, poderá ser substituída por um reserva, cujo nome também deverá constar na lista de voluntários", explica Aquinelo Dick, um dos coordenadores da gincana. Segundo ele, o limite de uso de reservas é de três, sendo que um mesmo reserva não poderá ser usado duas vezes. "Assim como os titulares da lista, todos que forem sorteados saem do sorteio".  A pontuação desta atividade é de 100 pontos.
Todas as provas da Gincana serão divulgadas pela rádio Cinderela (sempre a partir das 18h) e também por meio do blog do evento. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de abril, em evento no Largo Irmãos Vetter.          
Conforme o chefe de gabinete e coordenador da Gincana há dez edições, Valdir de Ataydes, a competição busca promover a integração e a socialização da comunidade campo-bonense por meio de atividades culturais, desportivas e educacionais para o fortalecimento de valores que fizeram e fazem a cidade um lugar bom de viver. O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, também participou da primeira reunião do evento e garantiu que a secretaria estará disponível para mais informações, já que a partir do próximo ano, passará a ser responsável pela Gincana.
No blog oficial da gincana são postadas mais informações e a agenda completa do evento. O evento ocorre de 2 a 20 de abril e já na primeira semana, ocorrerão as serenatas, momento em que as equipes homenageiam umas as outras com músicas. A gincana ainda permite que a população faça um resgate histórico da cidade, por meio das provas associadas à pesquisas. Ela se mantém com edições todos os anos, alterando apenas o mês de realização e no ano de 2012, devido às eleições municipais.  

Fonte: Site da Prefeitura de Campo Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário