Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Comitê Intermunicipal Legislativo se reúne com o Comitesinos


O Comitesinos recebeu, na segunda-feira (11), a visita de representantes do Comitê Intermunicipal Legislativo de Acompanhamento das Ações do Consórcio Pró-Sinos. A intenção do grupo, segundo o presidente do Comitê Legislativo, Nestor Schwertner (de São Leopoldo), foi estreitar os laços entre as entidades e avaliar de que maneira os vereadores da região podem contribuir com as ações em prol dos recursos hídricos. O presidente do Comitesinos, Arno Kayser, falou sobre a representatividade dos Legislativos municipais na entidade e lembrou que o Comitê de Bacia está justamente iniciando o processo de renovação de sua plenária. Fato para o qual os vereadores devem se articular para indicarem seus representantes.
Kayser ressaltou a importância dos vereadores nos debates e nas ações promovidas pelo Comitesinos, não só como representantes, mas como mobilizadores das comunidades da região. O que será de suma importância diante da iminência de se iniciar a etapa de mobilização social do processo de elaboração do Plano de Bacia da região. O presidente do Comitesinos lembrou que o processo de licitação para a mobilização social, tocado pelo Estado, está parado na etapa de recursos, mas a expectativa é de que seja solucionado nas próximas semanas.
O secretário do Comitê Legislativo, Victor de Souza (Campo Bom), comentou que os vereadores acompanharam algumas apresentações prévias, pelo Pró-Sinos, de estudos feitos para o Plano de Bacia da região (e que agora devem ser traduzidos, debatidos, corrigidos ou ratificados pelas comunidades). Bem como os debates em torno do Plano de Saneamento da Bacia do Sinos. “São iniciativas que precisam agora conversar entre si. Por isso entendemos de suma importância o engajamento dos Legislativos municipais nos debates”.

Fonte: Site do Comitesinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário