Páginas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Empresas de Campo Bom embarcam para a Couromoda

Um espaço que reúne visibilidade, fomento do conhecimento sobre a área e oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas que desbravam o mercado da moda com a confecção e comércio de produtos que tem o couro como matéria-prima. É assim que os cinco empreendimentos campo-bonenses que participarão da Couromoda 2016, com o apoio da Administração Municipal, definem este que é o maior e mais importante evento do setor no Brasil. As empresas se inscreveram e foram contempladas com espaços no estande coletivo reservado para o Rio Grande do Sul e embarcam neste sábado (9) com destino a São Paulo. A Couromoda ocorre de 10 a 13 no Expo Center Norte.
A titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Ieda Lauxen (foto), afirma que apoiar financeiramente a viabilização do espaço aos negócios do município é incentivar o posicionamento das empresas no mercado e, consequentemente, o desenvolvimento local. “O estande coletivo do Rio Grande do Sul é um dos mais movimentados, devido à tradição do Vale dos Sinos na indústria calçadista e do couro em geral. O investimento no espaço é respondido em vendas, geração de renda e empregos na nossa cidade, potencializados pela visibilidade gerada na feira”, detalha. Ela e o vice-prefeito Marcos Riegel, acompanharão os empresários durante todo o período do evento.
As campo-bonenses estarão no espaço coletivo de 1.554m², com mais 50 empresas gaúchas. No total, são 80.000m² de feira, com a participação empresas oriundas de todo o Brasil e de mais de 50 outros países, expondo suas coleções outono/inverno e meia-estação, compartilhando experiências na área do varejo e projetando novos mercados mundo afora. Pedro Duarte, um dos empresários de Campo Bom na feira, está mirando justamente o mercado externo. “Nossa expectativa é incrementar a exportação. Com a retração do mercado interno, a exportação se fortalece como alternativa para contornar a situação e potencializar os negócios. O dólar em alta favorece a compra dos nossos produtos pelas empresas estrangeiras”, explica.
Mateus Barcelos de Menezes também vai otimista para a Couromoda. Ele acredita que, dada a crise financeira de 2015, o mercado tenha esperado receoso fechar o ano para somente então traçar as metas de compra para 2016. “Por isso o melhor momento para fazer negócios é agora. As feiras que ocorreram durante o ano serviram como termômetro para o mercado, que agora já sabe como agir, onde investir e o que comprar”, conclui.
O espaço é realizado pela parceria entre a ACI - Associação Comercial Industrial e de Serviços/Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha -, Sebrae/RS e a da AGDI - Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
(Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário