Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Prefeitura orienta comunidade atingida pela falta de energia elétrica


A Administração Municipal, por meio do Procon, destaca a importância do contato com a concessionária de distribuição de energia para agilizar o religamento




Muitas residências de Campo Bom ainda enfrentam problemas decorrentes da falta de energia elétrica provocada pelo temporal que atingiu a região na última segunda-feira, 25. A demora no religamento por parte da concessionária de distribuição de energia elétrica tem gerado dúvidas na população sobre os seus direitos enquanto consumidores e sobre como agir diante dessa situação. Por isso, a Administração Municipal, por meio do Procon local, destaca algumas orientações aos campo-bonenses.

“É importante salientar que o consumidor deve comunicar a concessionária tão logo ocorra a interrupção. Os contatos para ligação telefônica e torpedos também estão disponíveis nas faturas. Assim, o cidadão notifica a distribuidora de energia do ocorrido, para que o religamento seja providenciado e deixa registrado o horário de início da interrupção de fornecimento”, explica o coordenador do Procon de Campo Bom, João Orsi.

Na conta de energia existe um índice chamado Duração de Interrupção por Unidade Consumidora, que determina o tempo máximo que o cliente pode ficar sem energia elétrica por mês. Quando o prazo é ultrapassado, o valor correspondente é ressarcido automaticamente na próxima fatura. Quando isso ocorrer, o usuário deve ficar atento às diferenças nos valores a serem pagos. Caso o ressarcimento não tenha sido calculado automaticamente, deve-se procurar atendimento à concessionária.

O Procon pode auxiliar no esclarecimento das dúvidas e levar ao conhecimento da concessionária os casos de maior demora, para agilizar a reativação do serviço. Para tanto, a comunidade pode ligar para o telefone 3597.4203 ou se dirigir ao escritório que fica na Av. dos Estados, 800, junto ao espaço Cidadão Cidadania, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min. (Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário