As 22 marcas de calçados que participaram da GDS, feira que
aconteceu em Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 26 e 28 de julho, comemoram
uma participação que deve render mais de US$ 25 milhões em exportações nos
próximos seis meses. A participação foi viabilizada pelo Brazilian Footwear,
programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira
das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção
de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Conforme relatório da Abicalçados, a mostra alemã gerou a
comercialização, in loco, de 826,8 mil pares de calçados verde-amarelos, que
geraram quase US$ 7 milhões, mais do que o dobro da edição do ano passado.
“Nesta edição, com menos marcas participantes – no ano passado eram 29 –
geramos um resultado melhor, o que demonstra a assertividade cada vez maior das
coleções brasileiras”, comemora a analista de Promoção Comercial da
Abicalçados, Patrícia Ledur. Segundo ela, para os próximos seis meses, aos
negócios realizados in loco, devem ser somados outros US$ 18 milhões em
negócios que foram alinhavados durante a feira.
“Registramos muitos contatos e novos visitantes interessados no calçado
brasileiro. Apesar de menor, a feira foi muito focada e isso favoreceu o expositor”,
avalia Patrícia.
Corroborando os números gerais, o gerente de exportações da
Sapatoterapia, Daniel Figueiredo, ressalta que recebeu clientes antigos e novos
importantes compradores. “Tivemos um grande volume de pedidos e abrimos um novo
contato importante na Rússia”, avalia.
Fazendo coro à avaliação de Figueiredo, Christoph Schmitt,
distribuidor da Wirth, aponta o sucesso comercial na mostra. “Tivemos um volume
significativo de vendas e também novos contatos de importantes clientes
alemães”, comenta. (Fonte: Abicalçados)
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