Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Cachorros e gatos esperam por um dono no próximo Dia D Adoção

Na próxima terça-feira, 10, cachorros e gatos estarão prontos para ganhar um dono. O tradicional Dia D Adoção terá mais uma edição na próxima semana, das 14 às 18 horas, na Avenida João Schumann, esquina com Rodolfo Dick. Devido ao interesse da comunidade, a novidade é que a feira além de ocorrer quinzenalmente passará a ser itinerante. A ação para dar um novo lar aos bichinhos é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), com a intenção de tirar cada vez mais animais das ruas e dar um destino feliz para suas vidas. Os animais disponibilizados para adoção sofriam de maus tratos ou foram encontrados em situação de vulnerabilidade pela Sema.
Para a próxima feira estarão para adoção cachorros e gatos filhotes e adultos para serem levados para casa na hora. Quem adotar filhotes tem castração garantida até os seis meses de vida do bichinho. Aqueles que desejam ajudar, mas não podem adotar um novo amigo, podem contribuir com doações de ração, medicamentos veterinários, roupas para pets e jornais, que serão utilizados para a criação dos animaizinhos que continuam sem dono.
O titular da Sema, José Orth, ressalta que ao assinar a posse responsável, o dono deve estar ciente de sua condição. “Ter um animal de estimação envolve uma série de cuidados, como alimentação, carinho e a saúde do animal, é uma grande responsabilidade”, destaca.
A pessoa que adotar ganha uma camiseta com a frase “Eu adotei um animal de rua. Adoção é um ato de amor e respeito aos animais” e ainda “Adote você também. Quem adota um animal abandonado, recebe em troca gratidão e carinho de quem já sofreu nas ruas”. O presente é uma maneira de retribuir o ato e incentivar que mais pessoas adotem.


Fonte: Assessoria PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário