Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Inscrições para exames supletivos começam em março

Os campo-bonenses que desejam concluir os ensinos fundamental e médio ganharão uma nova oportunidade no próximo mês. Os exames supletivos já têm data marcada: 24 e 25 de março para ensino fundamental e 28, 29, 30 de abril para o ensino médio. As inscrições poderão ser realizadas de 9 a 13 de março para os exames supletivos do ensino fundamental. Já os do ensino médio ocorrerão de 6 a 10 de abril. As inscrições deverão ser feitas na escola Borges de Medeiros, na Avenida São Leopoldo, 1565, Bairro Celeste, das 14h às 21h. Os editais com as informações sobre os exames estão disponíveis no site da Prefeitura.
Mesmo não sendo de competência de o Município oferecer a conclusão gratuita do Ensino Médio, esse serviço vem sendo prestado pela Administração Municipal desde o ano passado, visando incentivar a escolarização da comunidade. Qualquer morador de Campo Bom que tenha reprovado em alguma disciplina dessas séries não tendo a concluído poderá realizar os exames.

Aulões
Para melhor desempenho dos alunos que interromperam os estudos há mais tempo, serão realizados aulões gratuitos para os inscritos nas provas. Os aulões abordarão disciplinas como matemática, português, química, física, entre outras. Para o ensino fundamental eles ocorrerão no período de 16 a 19 de março. Já as orientações para o ensino médio serão nos dias 13, 14, 15, 16, 20, 22 e 23 de abril.

Provas Ensino Fundamental:
Os exames do ensino fundamental estão marcadas para os dias 24 e 25 de março, das 19h às 22h, na escola Borges de Medeiros, com oito disciplinas incluídas. No dia 24 são aplicadas provas de língua portuguesa e redação, inglês, artes e educação física. No dia 25, as matérias serão ciências, matemática, história e geografia. Para realizar a inscrição, que é gratuita, é necessário comprovar a idade mínima de 15 anos até a realização da prova.

Provas Ensino Médio:
As provas para ensino médio ocorrerão nos dias 28, 29, 30 de abril, das 19h às 22h, na escola Borges de Medeiros. No dia 28, serão aplicadas os exames de língua portuguesa, redação e literatura, inglês ou espanhol e educação física. No dia 29 as disciplinas serão artes, história, geografia, sociologia e filosofia. E no dia 30, as provas serão de química, física, biologia e matemática. Para realizar a inscrição para as provas de ensino médio é necessário comprovar a idade mínima de 18 anos até a realização da prova e pagar a taxa de R$ 5,00 por componente curricular.
 

Requisitos para inscrição:
• uma foto 3x4;
• cópia da carteira de identidade ou carteira nacional de habilitação;
• Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano ) com aprovação em algum componente curricular (disciplina);
• cópia do comprovante de residência em Campo Bom.


Fonte: Imprensa PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário