Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Pista de Bicicross terá estrutura para sediar competições internacionais

Obras na primeira fase - Foto: Emily Schwan
Ao invés de bicicletas, são máquinas que podem ser vistas na pista de Bicicross de Campo Bom, localizada na Avenida dos Estados esquina com a Rua Aimoré. Atendendo pedido da comunidade, a Prefeitura está investindo mais de R$ 840 mil na remodelação do espaço para adequá-lo ao padrão oficial. A obra está na primeira etapa de marcação da área e escavação, mas quando concluída, deixará a pista de Campo Bom na posição privilegiada de poucos municípios do país com condições de receber provas em nível nacional e internacional.
Os atletas se mobilizaram e escolheram a obra de remodelação da pista pelo Conselho Comunitário e agora comemoram a concretização do sonho. “Essa estrutura nova irá contemplar os atletas, que vão melhorar seu desempenho, proporcionar a inclusão de crianças e novos adeptos do esporte, além de fazer com que Campo Bom retorne ao cenário nacional da modalidade”, ressalta o presidente da Liga Campo-bonense de Bicicross, Toni Nunes da Silva.
Os investimentos na pista de bicicross começaram em 2012, quando foram implantados gabiões (estruturas de pedra armadas com fios de aço) na margem do arroio Schmidt a fim de conter possíveis deslizamentos de terra. Em dezembro do ano passado, a área da pista foi nivelada, para dar início às melhorias no local que terá trechos em pavimentação de asfalto e outros de terra e um moderno sistema de iluminação. A obra também contempla a substituição de alambrados, edificação da área administrativa, adaptação de banheiros para portadores de necessidades especiais e drenagem da pista, entre outros.
Após a conclusão da pista será feita uma parceria para implantação de uma escolinha para preparar futuros atletas do bicicross. “Buscamos incentivar o esporte em suas mais variadas categorias. O novo espaço permitirá a disseminação do bicicross no município, atraindo mais jovens para modalidade e formando novos atletas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva.
Bicicross
Este esporte, também conhecido como BMX Racing, é um esporte radical muito difundido em Campo Bom. Com o uso de bicicletas propícias, ele consiste em uma corrida em uma pista de terra cheia de obstáculos. Em Campo Bom, a comunidade pode praticar esse esporte desde o final da década de 80, quando foi construída a pista de Bicicross.


Fonte: Assessoria PMCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário