Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vereador quer ampliar horário de creches para mães estudarem à noite

Com a intenção de beneficiar mães que tenham filhos em idade de frequentar as escolas de educação infantil e queiram dar continuidade aos seus estudos, o vereador Valter Fernandes Lemos (PC do B) sugere que a Administração Municipal de Campo Bom amplie o horário de atendimentos das “creches” até às 23 horas. Requerimento de autoria do vereador foi aprovado na sessão de segunda-feira (23), na Câmara e será encaminhada ao prefeito Faisal Karam a sugestão de criação de projeto de lei que disponibilize, conforme demanda a ser previamente aventada, oferta de vagas para Educação Infantil no turno noturno.
Na justificativa do requerimento, o vereador explica que a ideia é atender uma parcela da população que, ainda não tendo concluído seus estudos e já tendo entrado no mercado de trabalho, fica sem ter onde deixar seus filhos no período que se estende do final da tarde até o final da noite, seja em decorrência do horário diferenciado de trabalho ou em razão maior de ainda estar cursando o ensino médio.

 Valter ressalta que alguns municípios paulistanos, paranaenses e catarineses já vêm implementando a experiência exitosa de oferta da Educação Infantil em horário ampliado até 23 horas. “As experiências mais próximas se encontram nos municípios de Pomerode e Presidente Getúlio, no estado de Santa Catarina. Municípios estes que mesmo se encontrando em condições econômicas, educacionais e sanitárias menos desenvolvidas que as de Campo Bom, segundo o índice Firjan, já contam com oferta de Educação Infantil em turno noturno”, conclui o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário