Páginas

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Feevale encaminha ao MEC proposta para implantação de curso de Medicina

A Universidade Feevale encaminhou ao Ministério da Educação (MEC) nesta quinta-feira, dia 5, a documentação solicitada pelo edital para seleção de propostas de autorização de cursos de Medicina. “Ganhamos em qualidade e afinamento de trabalho em equipe”, afirma a reitora Inajara Vargas Ramos. A homologação do resultado final do edital, com a divulgação das instituições selecionadas em todo o país, está prevista para o dia 24 de junho.
O projeto da Universidade Feevale, elaborado a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (também envolve os municípios de Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga), prevê a oferta de três programas de residência já no primeiro ano de implantação do curso. A Instituição também deverá oferecer uma vaga de residência para cada aluno formado pelo curso e contribuirá para que o hospital público alcance as condições de hospital de ensino, certificando-o.
Inicialmente, serão oferecidas 60 vagas, em três áreas prioritárias: Atenção à Saúde, Gestão em Saúde e Educação em Saúde. A Feevale pretende formar médicos com perfil generalista, humanista, crítico e reflexivo, competentes para o exercício da Medicina. Os profissionais deverão atuar na prevenção, na proteção, no diagnóstico e no tratamento das demandas de saúde, nos âmbitos individual e coletivo, com base em princípios éticos e bioéticos, e na perspectiva da integralidade da assistência ao ser humano.
A proposta do curso é para turno integral, com duração de 7.550 horas. Na estrutura estão previstos um Centro Integrado de Especialidades em Saúde, um Laboratório de Técnica Operatória e um Laboratório de Simulação. Entre os princípios da formação está a integração com os serviços de saúde da região; a articulação entre conhecimentos teóricos e práticos; a integração entre ensino, pesquisa e extensão; e a participação ativa do acadêmico no processo ensino-aprendizagem.


Fonte: Assessoria Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário