Páginas

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Câmara recebe audiência pública sobre a implantação da Univales

Na terça-feira (27), às 19h30, a Câmara de Vereadores de Campo Bom será sede da Audiência Pública sobre a Implantação Universidade Federal dos Vales dos Sinos, Paranhana, Caí e Encosta da Serra – Univales. O evento será realizado em parceria com a Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia, do Parlamento Metropolitano Grande Porto Alegre e o Movimento Univales.
A Audiência Pública tem como objetivo mobilizar a sociedade civil e política em geral para a causa da implantação de uma universidade pública federal nesta região que correspondente a 28% da população gaúcha. Esta área congrega 23 municípios que se encontram organizados para conquistar uma nova universidade federal, somando mais de 3 milhões de pessoas, o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul.
A proposta do movimento Pró-Univales é criar uma universidade multicampi de forma descentralizada e em uma perspectiva democrática, considerando para tanto os municípios que desejam aderir a este movimento. A expectativa é de que a Univales seja uma universidade com centros de ensino de Ciências e Tecnologia, de Ciências da Saúde, de Formação de Profissionais da Educação e de Formação de Ciências Humanas. (Fonte: Imprensa CMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário