Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Vereadores aprovam LDO para 2016


Por unanimidade, os vereadores campo-bonenses aprovaram, na sessão de segunda-feira (26), o Projeto de Lei do Executivo que trata sobre as diretrizes orçamentárias para o ano de 2016. Conforme o texto da matéria, o total das metas são de R$ 232.586.000,00. Quatro emendas apresentadas receberam pareceres contrários, os quais foram aprovados e as referidas emendas arquivadas.
Também enviados pelo Executivo, foram aprovados dois projetos de lei que tratam sobre alteração em Lei Municipal de 2013 e criação de via pública no Plano Diretor.

Requerimentos

Apresentado pelos vereadores Valter Lemos Jr. e Victor de Souza, ambos do PC do B, foi aprovado por unanimidade o requerimento endereçado a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan). Os parlamentares solicitam fiscalização do órgão sobre o serviço de transporte púbico intermunicipal metropolitano prestado pela Citral, para que a mesma disponibilize meios de acessibilidades para pessoas portadoras de necessidades especiais.
Victor também recebeu aprovação no requerimento endereçado a direção da concessionária de energia AES Sul para que a mesma estude a instalação de mais transformadores de energia nos bairros Metzler e Paulista.
Por unanimidade, foi aprovado o requerimento do presidente Alexandre Hoffmeister (PP) para que seja fiscalizada a Lei 2.184/2001 que determina a colocação de faixa refletiva e a palavra Perigo nas caixas coletoras e contêineres de entulhos. “Essa lei foi de minha autoria na época e verifiquei que muitas empresas estão descumprindo tal legislação”, justificou Hoffmeister.

Sessões de homenagens

Nesta quarta-feira, 28, e na quinta-feira, 29, o Legislativo realiza duas sessões de homenagem. Em sessão ordinária, na quarta-feira, às 18h30, a Associação Cultural Marcelo Breunig será homenageada. A proposição é do vereador Valter Lemos Jr. (PC do B).
Já na quinta-feira, 29, no Auditório Marlise Saueressig no Complexo Cultural do CEI, às 19h30, em sessão solene, serão agraciados com o título de cidadão campo-bonense, a médica Dra. Marlene Loide Arais e os empresários Alexandre e Anderson Birmann. (Fonte: Imprensa CMCB – Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário