Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Neovech é nova empresa incubada do Feevale Techpark

O Feevale Techpark passou a contar, quarta-feira (21), com mais uma empresa incubada. A Neovech (www.neovech.com.br) integra o Grupo FK Biotec (www.fkbiotec.com.br) e inicia suas atividades para atuação no mercado doméstico de biolarvicidas. Com base na inovação tecnológica, a empresa aposta no segmento de saneantes e lança dois novos produtos para combate à dengue com foco no consumidor final, algo inédito no mercado.
Para o pró-reitor de Inovação da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, esse é um passo importante, tanto para a empresa, quanto para o parque. “Instalando-se no Feevale Techpark e lançando esses dois produtos, a Neovech vem para nos fortalecer ainda mais, trazendo receita, gerando renda e emprego, além de possibilitar novas linhas para pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções com base na inovação e na tecnologia”, afirma.
Essa movimentação é mais uma das ações estratégicas da Instituição e do Techpark. “É uma iniciativa muito importante para fortalecer nossa estratégia de nos afirmarmos como um polo regional da indústria da saúde no Rio Grande do Sul”, destaca Alexandre Peteffi, gestor executivo do Feevale Techpark.
Já Fernando Kreutz, sócio majoritário do Grupo FK Biotec, explica que a instalação da Neovech na Incubadora Tecnológica fortalece a parceria com a Feevale. “Para nós, é de extrema relevância reafirmarmos essa parceria com a Universidade e com o parque, pois vai resultar, futuramente, no processo de industrialização e desenvolvimento de diversas linhas de produtos para a área da saúde, como kits de diagnóstico, cosméticos, insumos para a área médica e, obviamente, os saneantes da Neovech”, ressalta, se referindo à futura instalação do parque fabril do grupo no Techpark.

Os produtos

Biovech – Produto inovador de base tecnológica com foco no combate à dengue, trata-se de um larvicida biológico, inofensivo ao homem, animais domésticos, aves, peixes e plantas. Tem ação preventiva, uma vez que age sobre as larvas dos mosquitos, eliminando o problema antes de colocar a pessoa em risco. Não polui, não deixa resíduos e não agride o meio ambiente. Trata-se de um produto à base de cristais proteicos que, uma vez ingeridos pela larva do mosquito, provocam a destruição de seu intestino, levando à morte da larva.
Nanovech – Trata-se de um repelente, o único com nanogotículas de citronela em sua composição, que cria um ambiente seguro contra mosquitos e pernilongos. Além de ser um produto á base d’água que não polui, não deixa resíduos e não agride o meio ambiente, a presença de citronela em sua composição perfuma e protege o ambiente.

Sobre a Neovech

A empresa integra o Grupo FK Biotec e tem como missão apresentar soluções de alta tecnologia de base bio e nanotecnológica para garantir ambientes mais saudáveis. A partir de agora se instala na Incubadora Tecnológica da Feevale, a fim de iniciar suas atividades e lançar-se no mercado de saneantes.

Feevale Techpark

O Feevale Techpark está instalado na RS 239, em Campo Bom. O prefeito Faisal Karam; o vice-prefeito Marcos Riegel; o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister; e os secretários municipais Francisco da Silva e Ieda Leuxen participaram da solenidade de instalação da Neovech. (Fonte: Imprensa Feevale - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário