Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Vereador distribui flores e material educativo com ênfase à prevenção do câncer


Jair e Loeci
O vereador Jair Wingert (PSB), que tem como uma das bandeiras de lutas de seu mandato, a prevenção ao câncer, esteve na Praça João Blos, segunda-feira (19), com seu Gabinete Itinerante onde costumeiramente atende a comunidade nos bairros da cidade. O foco central desta feita foi a campanha de conscientização.
Pelo terceiro ano seguido, o vereador distribuiu cerca de 500 mudas de cravinas e crisântemos à população feminina. Junto da flor, o vereador entregou um folder onde alertando para a importância dos exames preventivos como a mamografia, que em Campo Bom graças a vontade política do prefeito Faisal Karam, é realizada em mulheres a partir dos 40 anos, contrariando a decisão equivocada do Ministério da Saúde que prevê que seja a partir dos 50 anos seguindo o modelo americano de prevenção.
O vereador dialogou com centenas de mulheres, jovens, idosas, comerciantes, sapateiras, donas de casa, estudantes, funcionárias públicas e para todas a palavra foi a mesma: “Tu estás em dia com os exames preventivos?”
“Se nesses três anos que a gente vem até a praça e distribui as mudinhas de flores e os folderes  educativos, uma pessoa ficou atenta e procurou o médico e diagnosticou a doença  de forma precoce já valeu a pena. Independente de ser vereador, como jornalista e por ter vivido em casa um caso de câncer, me tornei parceiro nesta luta, através de palestras gratuitas, onde contamos um pouco do que é a luta contra câncer e como podemos evitá-lo. Sempre fui parceiro  na luta contra o câncer de mama. A dor nos ensina a gemer e quem já fez parte da irmandade da dor sabe o que é esta doença”, salienta.
“Dentre as muitas pessoas que ali estiveram na Praça João Blos, destaco a dona Loeci Machado, da Cohab Leste, que é uma vitoriosa, pois também venceu o câncer de mama e hoje segue apoiando e incentivando as lutas pela prevenção. Tive a satisfação de receber da dona Loeci um abraço caloroso e o seu apoio”, conclui Jair Wingert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário