Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Câmara aprova contas do Executivo de 2010

Foto: Cássios Schaab
Na sessão de segunda-feira (22), os vereadores de Campo Bom apreciaram o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) da Mesa Diretora para aprovação das contas do Executivo Municipal referente ao Exercício de 2010. O PDL foi colocado em apreciação após parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
Outro PDL aprovado por unanimidade autoriza a transferência da sessão do dia 7 de março para as dependências do CTG Campo Verde no Parque Municipal do Trabalhador (PMT) e a alteração do horário de início para às 19 horas. A transferência acontece em virtude da realização dos eventos tradicionalistas no PMT entre os dias 3 e 13 de março.
A Ordem do Dia da sessão de segunda-feira também contou com a apreciação de dois projetos  do Legislativo e ambos tiveram pedidos de vistas aprovados. O PL 01/2016 de autoria do vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) que delimita as áreas do bairro Imigrante no Plano Diretor teve pedido de vistas solicitado pelo vereador Alexandre Hoffmeister (PP) e o PL 02/2016 do vereador Paulo Tigre (PMDB) que trata sobre a instituição do Dia de Pentecostes no calendário de eventos do município teve pedido de vistas solicitado pelo vereador Victor Souza (PC do B).

Requerimentos e informações

De autoria do vereador Paulo Tigre, foi aprovado requerimento endereçado ao deputado federal João Derly (Rede) para que a emenda de R$ 250 mil, originalmente destinada a Novo Hamburgo, seja transferida para a Campo Bom. O parlamentar sugere que o recurso seja utilizado para aquisição de novas câmeras de segurança, manutenção dos atuais equipamentos e da Central de Monitoramento.
O vereador Alexandre Hoffmeister recebeu aprovação unânime do Pedido de Informação endereçado ao Poder Executivo onde solicita informações referente a data de início das operações da Unidade Móvel de Atendimento Veterinário. Conforme Hoffmeister, o atendimento e tratamento de vários animais será agilizado com o referido serviço.
Três requerimentos que buscam soluções para o fornecimento de energia elétrica em regiões distintas da cidade também foram aprovados por unanimidade. O vereador Milton Wüst, o Milico (PMDB), solicita um reforço no fornecimento de energia no loteamento Esperança do bairro Operária. O vereador Ozéias Cardoso (PMDB) solicita que sejam suspensas as colocações de talas ou escoras de madeira em outros postes de madeira. Já o vereador Arcelino Rodrigues (PPS) solicita a troca de poste com risco de queda no bairro Bela Vista. Ambos os requerimentos serão enviados a concessionária de energia AES Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário