Páginas

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SindiMoto-RS inaugura subsede na região

Direção do SindiMoto-RS e convidados, entre eles o
Tributarista  Carlos Schneider e o professor da Ulbra, Felipe Merini
Foi inaugurada na segunda-feira (15), a Subsede do Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Rio Grande do Sul (SindiMoto-RS), com abrangência em Novo Hamburgo e toda a região dos vales do Sinos, Caí e Paranhana. O novo endereço da entidade, que estará sob o comando do diretor Adair Santos, é rua Gustavo Leopoldo Feltes, 620, Hamburgo Velho.
Presidido por Valter Ferreira da Silva, o SindiMoto-RS tem sua sede central em Porto Alegre e subsedes em Canoas e Caxias do Sul. Valter e Adair destacam que um dos focos da entidade é regularizar as profissões de motofretista e mototaxista, além de trabalhar no auxílio e defesa das leis trabalhistas. A nova sede será importante, também, para realização de homologações de rescisões e para orientação sobre o seguro DPVAT.
O SindiMoto-RS foi fundado em 13 de junho de 1998, em Porto Alegre, por um grupo de motociclistas liderados por Valter Ferreira da Silva, que acreditaram no ideal de uma categoria forte, com direitos respeitados pelos empregadores e pelas autoridades de trânsito. A partir daí foram diversas conquistas realizadas através de muito trabalho, de seus diretores e da categoria, que sempre se uniu diante dos obstáculos. Por iniciativa do SindiMoto-RS, os motoboys foram inclusos na lei do piso regional do Estado, que assegura um salário mínimo, independente do ramo de atividade da empresa tomadora de serviço. A entidade também participou ativamente da elaboração da Resolução 32/10 do Cetran/RS e Portaria 267 do Detran, que dá diretriz e orienta sobre a regulamentação da categoria nos municípios, além de ter sido parceiro de muitos municípios no processo de regulamentação municipal dessa atividade, assegurando os direitos dos trabalhadores e auxiliando as partes a encontrarem o caminho do dialogo e do entendimento, na busca de um trânsito mais humano e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário