Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Retorno às aulas será com materiais novos em Campo Bom

Foto: Talita Assis

Prefeitura e Sindicato dos Sapateiros distribuíram kits de material escolar. Ensino Fundamental inicia as aulas na quarta (17)


A volta às aulas terá um gostinho diferente para muitas famílias campo-bonenses. Além do cheiro de cadernos novos, que motiva os alunos, o alívio no bolso também deixou mais tranquilos muitos pais que na quarta e quinta-feira (10 e 11), foram contemplados com kits escolares oferecidos pela Prefeitura e outros que na sexta-feira (12) receberam material escolar do Sindicato dos Sapateiros.
Na Prefeitura foram distribuídos 600 kits para alunos do 1º ao 9º ano que integram famílias de baixa renda. A Administração Municipal realiza este tipo de ação desde 2010, ajudando no bom rendimento dos estudantes para que o material escolar não seja um motivador de falta às aulas.
Na sexta-feira (12), o Sindicato dos Sapateiros entregou 160 kits de material escolar para filhos dos sócios da entidade. Esse foi o quinto anos seguido que o Sindicato faz a distribuição, atendendo a vontade da categoria expressa no Plebiscito que a entidade realiza todos os anos.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Eliane dos Reis, quando a gestão atual assumiu em 2009 foi constatado que muitas crianças não iriam à aula por falta de material. “No ano seguinte já começamos a entregar os kits e conseguimos fazer com que muitas crianças permaneçam na escola”, falou. Eliane completa ainda dizendo que “a educação é passaporte para uma vida melhor” e, que por isso, jamais as crianças devem abandonar as aulas.
Para o presidente do Sindicato, Vicente Selistre, tão importante quanto o aporte dado para algumas famílias que enfrentariam dificuldades na aquisição do material escolar, é o incentivo que a entidade dá à Educação com essa mobilização em torno do material escolar. “Nosso Sindicato, além de cuidar dos interesses diretamente ligados à atividade sapateiras, como luta por salários justos e condições dignas de trabalho, busca estar sempre inserido na vida da comunidade. Estamos sempre buscando alternativas que melhorem a autoestima dos trabalhadores. Exemplos disso são as aulas de zumba, cursos de violão, piano e teclado, entre outros, que oferecemos aos nossos associados e seus dependentes”, argumenta Vicente. (Com informações da PMCB e Sindicato dos Sapateiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário