Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Mínimo Regional: Governo promete anunciar reajuste após feriado de Carnaval

Foto: Jéssica Pugen/Imprensa SSCB
Sindicalistas campo-bonenses, juntamente com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS) e outras centrais sindicais, federações de trabalhadores e sindicatos, realizaram um ato, na manhã de quarta-feira (3), em frente ao Palácio Piratini, a fim de pressionar o governador Sartori a enviar o mais rápido possível projeto de lei com novo reajuste para o Mínimo Regional 2016. Os sindicalistas estão preocupados com a demora do Governo para resolver o assunto, tendo em vista que a data-base do piso regional é 1º de fevereiro. Além de cobrar celeridade do executivo, as centrais exigem o mesmo índice que atualizou o Salário Mínimo Nacional, ou seja, 11,68%.
No final da manhã, o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, recebeu representantes dos trabalhadores para apresentar posicionamento do Governo sobre o tema. O presidente do Sindicato dos Sapateiros de Campo Bom, Vicente Selistre, participou da reunião que foi articulada pelo deputado estadual Elton Weber (PSB). O governo assumiu o compromisso com as centrais, deputados presentes e secretário do Trabalho de que esse projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa até final da próxima semana.

Atualmente, o Mínimo Regional é um importante instrumento de defesa e desenvolvimento econômico para mais de 1,3 milhão de trabalhadores e trabalhadoras gaúchos. “O Mínimo Regional tem uma repercussão social, mas, sobretudo, econômica porque significa maior poder de compra, mais consumo e aumento de empregos, gerando uma maior arrecadação de impostos. Por isso, a perspectiva é que esse processo de mobilização se intensifique”, afirmou o presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário