Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Trânsito em Campo Bom com três novos pontos de sinaleiras

Campo Bom conta com três novos cruzamentos semaforizados que envolvem nove novas sinaleiras. Num deles, a novidade é o uso de botoeira para organizar a travessia de pedestres.
O uso de botoeiras já é realidade na Avenida Carlos Strassburger Filho, onde o sistema localizado próximo a uma grande empresa de componentes pra calçados, está em pleno funcionamento desde a semana passada. Já os cruzamentos da Avenida Independência com a rua Willy Reichert e da Avenida Bibiano Trott com a Avenida dos Estados receberam a estrutura para a instalação dos equipamentos, o que está previsto para ocorrer nos próximos dias.
Como fica o tráfego nos novos pontos com sinaleiras:
A nova sinalização não interfere nos sentidos das vias e nem nos acessos.
Avenida Independência com a rua Willy Reichert: serão três sinaleiras de três tempos no cruzamento. No sentido centro-bairro pode-se ingressar à direita na Willy Reichert; seguir pela avenida para os bairros ou retornar ao Centro. Quem desce a Willy Reichert pode pegar à esquerda para o Centro; à direita para o bairro ou retornar para Willy Reichert usando a rotatória. Pela avenida Independência, pode-se seguir para o Centro ou à esquerda, ingressando na Willy Reichert ou fazer o retorno para Independência no sentido bairro.
Avenidas Bibiano Trott e dos Estados: serão quatro equipamentos de quatro tempos. Pode-se seguir na direção da Avenida dos Estados, sentido centro-bairro, e pode-se pegar à direita para o bairro Firenze ou esquerda para Avenida Brasil. No sentido inverso, pela Avenida dos Estados, pode-se seguir para o Centro, à esquerda (para entrar no bairro Firenze) e à direita para a Avenida Brasil. Pela Bibiano Trott, sentido centro-bairro, é possível seguir para o bairro Firenze ou à direita para Avenida dos Estados (centro) ou esquerda na mesma avenida em direção ao bairro Aurora. Sentido bairro-centro, pela Bibiano Trott, pode-se seguir à direita para entrar na Avenida dos Estados, permanecer em frente para ingressar na Avenida Brasil ou à esquerda para dos Estados (Centro).
Avenida Carlos Strassburger Filho: foram instaladas duas sinaleiras com botoeira para pedestre. Essa tecnologia permite que o pedestre solicite sinal verde para atravessar a via. A sinaleira marca 31 segundos para o pedestre, em contagem regressiva no sinal vermelho para os veículos. Após, libera o fluxo dos veículos com sinal verde continuo, sem contagem regressiva, permanecendo assim até nova solicitação para travessia.

(Fonte: Imprensa PMCB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário