Páginas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Energia Elétrica e municipalização da água e esgoto em pauta na Câmara

Wingert (PSB) solicita ao Executivo que estude
a possibilidade  de municipalizar
o serviço de água e esgoto
Nesta segunda-feira (15), além da sessão ordinária, os vereadores campo-bonenses estão convocados para sessão extraordinária. Na sessão ordinária, os parlamentares apreciarão requerimentos, indicações e Pedidos de Informação (PI).
Em relação aos requerimentos, o vereador Jair Wingert (PSB) solicita ao Executivo que estude a possibilidade de municipalizar o serviço de água e esgoto, hoje de responsabilidade da Corsan. Já o vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) solicita que o Executivo capacite servidores que atuam diretamente no atendimento de pessoal para interpretação e comunicação na Linguagem de Libras e Sinais.
Serão analisados três Pedidos de Informação, dois deles endereçados ao Executivo. Valter Lemos Jr. solicita um posicionamento referente à demanda e oferta de ressonâncias na Central de Marcações de Consultas. Já o vereador Max de Souza (PMDB), solicita informações referente à situação cadastral do Loteamento Renascer. Já o vereador Ozéias Cardoso (PMDB) solicita informações da AES Sul, concessionária de energia, se existe estudos técnicos para instalação de novos transformadores de energia na região. Conforme a justificativa do PI, a situação da rede elétrica é caótica.
Será apreciado também Decreto Legislativo em relação ao parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que sugere a aprovação das contas do Executivo referente ao Exercício de 2010.
Já na sessão extraordinária, três projetos do Executivo compõem a pauta de votação. As matérias tratam sobre a abertura de créditos especiais, autorização para convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excpecionais (APAE) no valor de até R$ 591 mil e concessão de abono pecuniário para servidores que recebem vencimentos inferiores ao novo valor do salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário