Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Documentário Osvaldão será exibido domingo em Campo Bom

O Centro Cultural Marcelo Breunig exibe neste domingo, às 17h30, o documentário Osvaldão, produção independente que teve apoio da CTB, está concorrendo em quatro categorias no 42º Festival Sesc Melhores Filmes, ao lado de outras produções nacionais e estrangeiras. O filme foi indicado como melhor documentário, direção, roteiro (Vandré Fernandes) e fotografia (Fábio Bardella e André Michiles). A votação do público se encerra na terça-feira (22). O Centro Cultural está localizado na rua Voluntários da Pátria, 214, Centro de Campo Bom. A entrada é franca.
De acordo com Ana Petta, uma das diretoras do filme, o documentário foi produzido de forma independente, tem 90 minutos e conta com mais três diretores, André Lorenz Michiles, Fábio Bardella e Vandré Fernandes. A produção do filme durou dois anos e foi patrocinada pela Fundação Maurício Grabois.

O filme "Osvaldão" conta a história da Osvaldo Orlando da Costa, comandante da Guerrilha do Araguaia que virou herói entre o povo local, por conta de sua coragem e generosidade. Muitos até o consideram um ser mítico. Uma visão não só da lenda ao redor do nome de Osvaldão, mas também de suas aventuras humanas. Vindo de uma família de ex-escravos, uma trajetória onde um jovem campeão de boxe na década de 1950 se transforma em um dos principais guerrilheiros do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário