Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vereadores aprovam convênio entre Executivo e APAE

Comissão para tratar dos setores de Indústria, Comércio e Serviços também foi criada

Na noite de segunda-feira (15), o Legislativo de Campo Bom realizou sessão ordinária e sessão extraordinária. Três projetos enviados pelo Executivo estiveram na pauta e foram aprovados por unanimidade. As matérias tratam sobre a abertura de créditos especiais, autorização para convênio com a Associação dos Pais e Amigos dos Excpecionais (APAE) no valor de até R$ 591 mil e concessão de abono pecuniário para servidores que recebem vencimentos inferiores ao novo valor do salário mínimo.
Na Ordem do Dia da sessão ordinária, também foram aprovados dois projetos do Executivo que tratam sobre recebimento de imóvel em doação e extinção de trecho de via pública.

Comissão

Por solicitação do vereador Max de Souza (PMDB) foi aprovada a criação da Comissão Especial do Setor da Indústria, Comércio e de Serviços. A comissão substitui a Comissão Especial do setor coureiro calçadista. Max será o presidente da comissão que terá como membros os vereadores Victor Souza (PC do B) e Marinho de Moura (PPS) e o suplente Ozéias Cardoso (PMDB). “Solicitamos novamente a criação desta comissão e sua maior abrangência por entender que precisamos apoiar estes setores de nossa economia municipal”, ressaltou Max.

Requerimentos

Três Pedidos de Informação foram analisados e todos aprovados por unanimidade. O vereador Ozéias Cardoso (PMDB) solicita informações da AES Sul, concessionária de energia, se existem estudos técnicos para instalação de novos transformadores de energia na região. Conforme a justificativa do PI, a situação da rede elétrica é caótica. O mesmo vereador recebeu aprovação em requerimento endereçado a AES Sul para que seja revisada a rede baixa de energia na região da grande Operária. O vereador Max de Souza, solicita informações ao Executivo referente a situação cadastral do Loteamento Renascer. Também foi aprovado Pedido de Providências de autoria de Max solicitando que o Executivo institua no Plano Diretor as Ruas Estrada do Poço e Estrada da Sadesa. Já o vereador Valter Lemos Jr. (PC do B) solicita um posicionamento do Executivo referente a demanda e oferta de ressonâncias na Central de Marcações de Consultas.
Valter também apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando que o Executivo capacite servidores que atuam diretamente no atendimento de pessoal para interpretação e comunicação na Linguagem de Libras e Sinais.
Por nove votos favoráveis e um contrário, foi aprovado requerimento do vereador Jair Wingert (PSB) solicitando que o município amplie a fiscalização da poluição sonora dos veículos que circulam no município, exceto dos automóveis que realizam propaganda sonora.

Vereador do PMDB, Paulo Tigre recebeu aprovação unânime de dois requerimentos que solicitam ao Executivo a instituição do Programa Pró-Mulher de Qualificação de Mão-de-Obra e também a implantação da disciplina de Sociologia na grade curricular do 8º ano do ensino fundamental. Por nove votos favoráveis e um contrário, o mesmo vereador recebeu aprovação do Requerimento endereçado ao Executivo solicitando obrigatoriedade na divulgação das normas de segurança em eventos e casas de shows. (Fonte: Imprensa CMCB - Foto: Cássios Schaab)

Nenhum comentário:

Postar um comentário