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quinta-feira, 2 de junho de 2016

Calçadistas brasileiros embarcam para mais uma Missão Comercial Rússia

Um grupo de 25 marcas de calçado brasileiras estará em Moscou na próxima semana para a 4ª Missão Comercial Rússia, iniciativa que visa promover uma imersão estratégica no mercado do país. De 6 a 8 de junho, o hotel Radisson Royal, localizado no centro da capital russa, será palco para a apresentação das coleções primavera-verão das empresas participantes. A ação é desenvolvida pelo Brazilian Footwear, programa de promoção de exportações mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
A Missão Comercial é parte da estratégia de inserção de marcas brasileiras no país, iniciada em 2013 após realização de um estudo de mercado e de uma Missão Prospectiva. Em 2015, a Rússia foi responsável por cerca de 3% do total das exportações do setor – o destaque, porém, fica por conta do valor agregado do produto exportado para o país: o preço médio do par comercializado é de US$ 13, quase o dobro da média geral (US$ 7,7). “Os russos têm uma percepção muito positiva do Brasil e do calçado brasileiro. Recentemente, o mercado tem buscado uma diversidade maior em relação ao material dos calçados importados, algo que o amplo mix de marcas brasileiras tem plenas condições de oferecer”, declara Ruísa Scheffel, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Agenda

Em Moscou, as marcas Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy, Cartago, Vizzano, Beira Rio, Moleka, Molekinha, Modare, Shoetherapy, Capodarte, Dumond, Itapuã, Kildare, Sollu, Jorge Bischoff, Loucos e Santos, Ferracini, Werner, Lia Line, Sua Cia, OFF Line, Pampili e Stéphanie Classic participarão de um Seminário Preparatório, visitas ao comércio local e três dias de rodadas de negócios, que incluem reuniões com compradores e distribuidores em um showroom exclusivo das marcas. “O formato de Missão Comercial tem se mostrado muito efetivo para o mercado russo. Com o apoio de uma empresa local de matchmaking, que realiza previamente um estudo aprofundado de cada uma das marcas participantes, agendamos reuniões de negócio que possibilitam encontrar parceiros e compradores locais interessados em cada tipo de produto ofertado pelas empresas”, afirma Ruísa.

Promoção de imagem

Paralelamente ao showroom, no dia 6 de junho, será realizada também uma ação de relacionamento entre as marcas calçadistas brasileiras e formadores de opinião locais. O tradicional Photocall é uma oportunidade para que jornalistas, blogueiros e demais influenciadores conheçam e interajam com os produtos e representantes das marcas participantes, produzindo imagens que mais tarde serão utilizadas para divulgação nos meios de comunicação russos. (Fonte: Abicalçados)

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