Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Professores e estudantes na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores

Samanda utilizou a Tribuna em nome da UECB
Foto: Cássios Schaab
A sessão de segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores de Campo Bom, contou com a presença de professores e estudantes mobilizados em defesa da Educação e apoio à luta dos professores por melhores salários e condições de trabalho. Os professores da rede pública estadual estão em greve desde o dia 13 de maio. Eles pedem um reajuste salarial imediato de 13,01%, referente a 2015, e 11,36%, em relação a 2016.
Durante a sessão, os dez minutos regimentais da Tribuna Popular foram utilizados pela professora Elivane Fumagalli, representante do CPERS e pela estudante Samanda Kozicki, da União dos Estudantes de Campo Bom.

Projetos aprovados

Os vereadores realizaram duas sessões na segunda-feira. Na primeira reunião (ordinária) foram aprovados, por unanimidade, requerimento de Max de Souza (PMDB) sugerindo ao Executivo que a criação de Projeto de Lei instituindo um prêmio de produtividade e desempenho para os fiscais municipais. Conforme o vereador, a sugestão busca valorizar o servidor que está a fiscalizar, bem como garantir maior amparo na área de segurança. Max apresentou mais um requerimento sugerindo parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Saúde e o Hospital Lauro Reus para que toda mãe de bebê recém-nascido receba uma muda de árvore.
Também endereçados ao Executivo, foram aprovados por unanimidade requerimento do vereador Arcelino Rodrigues (PSDB) que sugere a implantação de praça de lazer no bairro Genuíno Sampaio e dois requerimentos apresentados pelos vereadores Ozéias Cardoso (PMDB) e Marinho de Moura (PPS) para que o Executivo estude a viabilidade de construir novas sedes para os clubes Flamenguinho e União, dos bairros Metzler e Porto Blos, respectivamente.
Foram aprovados também requerimentos que solicitam instalação de lombada no bairro Operária, conserto de buracos e reparos em postes de fiação telefônica.
Apresentado pelo vereador Jair Wingert (PP), foi aprovado por unanimidade o Pedido de Informação endereçado a Secretaria Estadual de Saúde. Wingert solicita esclarecimentos sobre a falta do medicamento Cloridrato de Sertalina, utilizado por pacientes com sintomas de depressão.

Na sessão extraordinária, foi apreciado projeto do Executivo que concede auxílio para participação de empresas na feira Francal em São Paulo. A matéria foi aprovada por todos os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário