Neste sábado (4), o ginásio do Centro de Educação Integrada (CEI) sediará 24 Horas de Handebol, evento que ocorrerá simultaneamente em diversas cidades brasileiras em uma organização da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e da Federação Gaúcha de Handebol, em parceria com a Administração Municipal. As disputas ocorrem das 8 horas de sábado até às 8 horas de domingo e podem participar pessoas de todas as idades. O torneio 24 Horas de Handebol ainda receberá uma etapa do Campeonato Estadual de Handebol.
No sábado das 8 às 12h30 e das 19 às 23 horas, e no domingo durante todo o dia, a primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol na categoria Juvenil Feminino movimentará o ginásio do CEI. Fora desse horário, a quadra estará aberta para pessoas ou equipes que desejarem se juntar às 24 Horas de Handebol. Conforme a coordenadora do Departamento de Esporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Graciela Soares, Campo Bom foi convidada pela CBHb para ser uma das cidades a receber o evento, já que tem longo um histórico com a modalidade esportiva. “O objetivo dessa maratona de handebol é de que milhares de pessoas se envolvam no esporte, divulgando a modalidade entre os que ainda não o conhecem”, explicou.
As equipes dos oito grupos de handebol do programa Acolher já têm presença garantida na competição. Mais de 250 crianças de 7 a 14 anos de idade participarão do evento. Além deles, está confirmada a presença de estudantes da rede municipal de ensino que praticam o handebol na escola. Atletas, técnicos, ex-atletas, professores de educação física, árbitros e esportistas amadores também se juntarão ao evento. Aqueles que têm interesse em participar, podem cadastrar seu grupo por meio do telefone (51) 3598.8600, ramal 8671, ou, caso não possua equipe, indo até o local no dia do evento para se juntar a alguma equipe. As equipes montadas devem estar usando camisetas iguais, roupas e tênis adequados para prática esportiva. O Ginásio do CEI fica na Avenida dos Estados, 980, no Centro e os jogos são abertos ao público. (Fonte: Imprensa PMCB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário