Páginas

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Começa o processo seletivo para o curso de Medicina na Feevale

Na quarta-feira, 2 de agosto, foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a portaria que autoriza, oficialmente, a Universidade Feevale a oferecer o curso de Medicina em Novo Hamburgo. Assim, a Instituição abriu, a partir desta quinta-feira (3), o processo seletivo dos futuros estudantes. As inscrições poderão ser feitas até as 22 horas do dia 23 de agosto. As aulas se iniciam dia 12 de setembro, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). Informações como valores das mensalidades, e o edital completo, por exemplo, podem ser obtidos no site de inscrição: www.feevale.br/medicina.
O ingresso se dará por meio de resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2015 e 2016. A Feevale adotará o critério de Inclusão Regional, que tem por objetivo estimular o acesso dos estudantes que concluíram todo o Ensino Médio no entorno da Universidade. Essa política de ação inclusiva será feita por meio de um acréscimo de 2% na média final de classificação obtida pelo candidato que concluiu todos os anos do Ensino Médio nas seguintes cidades: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Igrejinha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Parobé, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara e Três Coroas.
Serão oferecidas 30 vagas neste primeiro processo seletivo. Os estudantes participarão de atividades práticas desde o primeiro semestre de formação, com atendimento à comunidade na rede de atenção básica dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, nos hospitais conveniados (como, por exemplo, o Hospital Municipal de Novo Hamburgo, o Hospital Regina e o Hospital de Sapiranga) e no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado junto ao Câmpus II da Feevale. O investimento da Universidade Feevale para a implantação do curso de Medicina é de cerca de R$ 15 milhões, considerando a construção, ampliação e melhorias em laboratórios e espaços específicos, como o Centro Integrado de Especialidades em Saúde, destinado ao atendimento de pacientes do SUS e à formação dos profissionais de saúde. Segundo a reitora Inajara Vargas Ramos, “a autorização para a oferta do curso de Medicina ratifica o compromisso da Universidade Feevale em produzir, desenvolver e difundir conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário