Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Educação valorizada em homenagens às escolas

Foto: Cássios Schaab/CMCB
Um dos pilares para a construção de uma sociedade, a educação foi o tema central da sessão ordinária realizada na noite de ontem pelo Legislativo de Campo Bom. Na oportunidade, o Colégio Santa Teresinha e a Escola Estadual de Ensino Médio Ildefonso Pinto foram homenageadas pela comemoração de seus aniversários de 50 e 90 anos, respectivamente. A sessão contou com a presença de membros do corpo diretivo das escolas, alunos, professores e foi prestigiada também pela Coordenadora Regional de Educação, Helenise Ávila Juchem.
As duas congratulações para as instituições de ensino foram propostas, em conjunto, por todos os parlamentares.
Ao utilizarem a tribuna, os vereadores lembraram de momentos marcantes da trajetória das escolas junto a cidade, bem como de atividades e oportunidades vivenciadas junto as instituições.
Ao se pronunciar, Carla Mônaco, diretora do Colégio Santa Teresinha, declarou que o ano de 2017 está sendo especial para a instituição. “Este é um ano que destaca os 50 anos que tivemos de muita luta, conquistas, superação. O reconhecimento da comunidade é fundamental e a homenagem que estamos recebendo hoje é importantíssima”, ponderou.
Assim como Carla, a diretora da Escola Ildefonso Pinto, Lucineide Oliveira da Silva, também destacou o importante ano de comemorações que a instituição está vivenciando. “Nós estamos aqui hoje para agradecer e por acreditarem na educação, que a cada dia transforma o ser humano”, enfatizou
Já Helenise valorizou a trajetória de sucesso do Ildefonso. “São 90 anos de emoções, conquistas, histórias, mas, acima de tudo, de educação”, resumiu.
Ao encerrar os pronunciamentos, o presidente do Legislativo, Max de Souza (PMDB), reafirmou o compromisso do Legislativo com a educação. “A casa política cumpre um papel fundamental junto a sua comunidade que é de reverenciar o trabalho de homens e mulheres de instituições e clubes da nossa cidade que fazem nosso município ser reconhecido, mas também de manter o orgulho do povo desta terra”, finalizou.
As instituições homenageadas apresentaram vídeos que demonstraram ao público suas atividades e como reconhecimento, receberam uma placa alusiva aos aniversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário