Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Inaugurada ampliação da escola Octacílio Ermindo Fauth

A obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Fundamental Octacílio Fauth foi inaugurada na noite de quarta-feira, 30. A comunidade esteve presente no evento e pode conhecer a nova estrutura da escola que atende 73 alunos. A unidade escolar, localizada no bairro Vila Rica, recebeu obras que dobraram o tamanho da escola, com investimentos de cerca de R$ 1 milhão.
O educandário recebeu uma ampliação de mais de mil metros quadrados, com a construção de salas de aula novas e reformadas, banheiros novos e adaptados, biblioteca, sala multifuncional, cozinha, lavanderia, sala de professores, laboratório de informática e refeitório coberto. Além disto, houve troca de piso, substituição de forro e pintura.
Na ocasião, o prefeito Luciano Orsi falou da educação como uma meta desta Administração: a de oferecer às crianças campo-bonenses uma educação de qualidade com espaços adequados. “Acreditamos que a educação é o caminho para executar as mudanças tão importantes na nossa sociedade. Ter um espaço adequado, além de professores capacitados e motivados, é essencial para isso. Por isso, estamos investindo sempre na estrutura física e na qualificação de nossos educadores”, definiu Orsi.
A secretária de Educação, Simone Schneider, destacou que esse ano foram inauguradas melhorias e ampliações em três escolas. “Todos os profissionais da escola tiveram muita perseverança em ultrapassar todos os desafios desta obra, todos empenhados para que a escola fosse entregue com todas as melhorias, oferecendo um espaço de ainda mais qualidade para os alunos”, definiu secretária.
A diretora da escola, Ana Paula Guimarães Siuza, agradeceu ao Poder Executivo pelas melhorias feitas e lembrou a importância da comunidade na ajuda da preservação do espaço. “Agora temos uma estrutura física adequada para a realização do nosso projeto pedagógico”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário