Páginas

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Aplicativo Conecta Campo Bom é reconhecido com título de Projeto Inovador

Antes mesmo de ser lançado, o aplicativo Conecta Campo Bom - que tem como objetivo facilitar o acesso do cidadão ao encaminhamento de demandas, notícias, serviços e informações públicas -  já recebeu o título de Projeto Inovador 2017. O reconhecimento foi recebido pelo prefeito Luciano Orsi e pela equipe de desenvolvimento do aplicativo na manhã desta quinta-feira, 10, durante o 1º Congresso Gaúcho de Cidades Digitais, que acontece em Bento Gonçalves nos dias 10 e 11 de agosto.
Segundo Orsi, a proposta da Administração é utilizar o aplicativo de celular para trabalhar as demandas de serviços da comunidade de forma mais ágil e prática, já que a telefonia móvel é uma forma de comunicação acessível à grande parte da comunidade “Com o Conecta vamos poder identificar as prioridades e atuar nos problemas apontados pelos próprios moradores, por outro lado, vamos prestar contas do que fizemos para solucionar o problema, isso dá transparência às nossas ações de forma prática, onde quer que o usuário esteja”, define.
Além de Orsi, receberam a premiação a equipe de desenvolvimento do aplicativo: o chefe de Gabinete, Tiago de Vargas, o coordenador do Departamento de Comunicação, Junior Reis e o Desenvolvedor de Sistemas, Igor Vettorello. O aplicativo de comunicação e gestão compartilhada que está sendo desenvolvido exclusivamente para a Prefeitura, deve ser lançado no dia 25 de agosto, quando entrará em funcionamento e poderá ser feito o download pela população.
O objetivo do Projeto Inovador 2017 é valorizar prefeitos inovadores, que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que gerem resultados positivos para a gestão pública e comunidade. Além de Campo Bom, foram contemplados com o título as cidades de Bento Gonçalves, Farroupilha, Pelotas e Triunfo. O evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bento Gonçalves, é o maior do gênero direcionado para pequenos e médios municípios sobre o uso de tecnologia na administração pública. Participam do evento prefeitos, gestores e vereadores de mais de 100 municípios.
Comunicação integrada com a comunidade
Na parte da tarde, o coordenador do Departamento de Comunicação, Junior Reis, participou do Painel: Comunicação Digital: Aproximando A Gestão Pública Do Cidadão. No painel, Reis explicou sobre o funcionamento do Conecta Campo Bom, e de que forma o cidadão poderá encaminhar suas demandas para a Administração Municipal de forma rápida, ágil e sem burocracias. “A ideia do aplicativo é o de oferecer a população um canal de comunicação na palma da mão. O principal é haver entendimento que a comunicação é a coluna fundamental para o governo”, afirma.
Conecta apresentado em abril
O Conecta foi apresentado em abril pelo prefeito Luciano Orsi e sua equipe de comunicação, durante o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, ação organizada pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura no teatro do Cei e que teve como objetivo estimular o surgimento das cidades inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário