Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Professores passam por qualificação sobre educação inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), encerrou na manhã da segunda-feira, 14, a capacitação realizada para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e coordenadores pedagógicos. A formação intitulada Educação Inclusiva: Ressignificando Práticas na Contemporaneidade aconteceu no auditório da Smec, teve carga horária de 12 horas e foi dividida em três encontros.
No primeiro encontro, foram abordados temas em relação à história da educação especial e do AEE; no segundo, a operacionalização do trabalho do AEE em salas de recursos e, no terceiro, as adaptações curriculares e o empoderamento de equipes para efetivação da rede de apoio à inclusão.
Segundo a titular da Smec, Simone Schneider, a responsabilidade do professor de AEE é de nortear e orientar a escola como um todo, pois vai além do atendimento direcionado ao aluno, envolve os demais professores e familiares, já que uma demanda depende da outra para que a inclusão aconteça. “Além de oportunizar qualificação em serviço aos nossos professores, esse trabalho tem uma dimensão social muito importante, a de garantir não apenas o acesso, mas a permanência com sucesso das crianças e jovens com deficiência na escola. Nossa intenção é a de priorizar todas ações que ampliem as possibilidades de aprendizagem dos alunos”, define a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário